WELCOME TO ACRISOFT

Entrar                                 Enter                                     Entrar

Copyright © 2003 - Acrisoft Inc. - All Rights Reserved

Arquivos do forum

coloque a base e o emissor do saida horizontal em curto e veja se tem a tensao no coletor do mesmo, se nao houver verifique na linha que alimenta o coletor se o irf esta bom com certeza e esse componente, espero ter ajudado um abraco

Mensagem enviada Jun 19, 2002, 5:55 PM

esquema

by fabio fabio

Preciso do esquema do monitor PHILIPS MODELO 14b52994bt se algum amigo tiver por favor me enviar desde ja agradeço

Mensagem enviada Jul 5, 2002, 6:33 PM

ajuda

by duarte duarte

desta maneira tive um monitor deste que era o saida horizontal tava otimo + nao funcionava sendo este o defeito mesmo

atenciosamente

duarte

Mensagem enviada Jul 6, 2002, 1:55 AM

ajuda

by Henrique Tales

Caro colega:

Se vc já testou todos os componentes no secundário e eles estão ok, vc pode dar uma olhada nos capacitores em volta do CI3842, na dúvida troque-os Este problema que vc relatou que, quando liga em 220v o mesmo ligava, pode ser sinal de capacitor em curto quando alimentado que vai em um dos pinos deste CI Mesmo não apresentando curto aparente esperimente também desativar o circuito horizontal aterrando a base com o emissor, para ver se o monitor liga Pode ter algum problema no fly que só quando energizado o mesmo dá defeito

Abraço e boa sorte

Henrique Tales

Belo Horizonte\MG

Mensagem enviada Jul 6, 2002, 11:12 AM

Defeito Philips 14b

by ShaoLin JiangHU

Verifique diodo BY329 próximo ao transístor de saída horizontal Se não encontrar, é simples, pegue um transístor BU2508, aproveite uma das junções e utilize no lugar

Mensagem enviada Jul 7, 2002, 10:33 PM

Novo telefone da Acrisoft

by Moisés Moisés

Prezados senhores

Comunicamos o novo telefone da Acrisoft:

(0xx15) 277-1448

Por favor risquem o antigo telefone de suas agendas

Grato

Moisés

Mensagem enviada Jul 7, 2002, 9:39 PM

para Prof Moises

by roger

Caro professor

estou aqui com um monitor daewoo cmc 1424s que estava com o fly back vazando alta tenão subistitui e tive algun problemas com circuito de video resolvi o defeito mas ainda continuo com este monitor agora com video normal mais com pouco contraste sem nitidez se aumentar o screen no fly back a imagem fica com as bordas muito clara se voltar o scren no ponto certo a imagem fica muito escura memo com todos os ajuste de brilho e contraste no maximo OBS: ja substitui o tubo por um de teste e continua igual

sera que vc poderia me ajudar obrigado?????

Mensagem enviada Jul 6, 2002, 9:26 PM

ver foco

by Dirson Dirson

Já tentou ajustar o potenciômetro de foco?

Mensagem enviada Jul 7, 2002, 2:21 PM

Prblemas com brilho

by roger

colega não estou com problemas de foco e sim com problemas de falta de brilho ou contraste a imagem esta muito escura

Mensagem enviada Jul 7, 2002, 8:56 PM

monitor mtek sem imagem

by Cleyton Pereira Cleyton Pereira

Olá amigos, estou com um monitor mtek que não aparece a imagem, o filamento do tubo acende e para o fly está indo tensão, não sei o que pode estar acontecendo A quem me ajudar fico muito grato

Mensagem enviada Jul 7, 2002, 3:03 PM

Re: monitor mtek sem imagem

by BATIASTA BATIASTA

O filamento tem 6,3v? se ok entaão veja se tem AT na chupeta do tubo (cuidado) Se não tem! veja o caminho do sinal H veja principalmente o IC OSC H se tá tudo ok! vaja screen e resist, cap, grades G1, G2, se tá ok! veja os sinais de video apatir do cabo, IC de video e componentes associados, se ok! aterre os catodos do tubo, um de cada vez, com um resistor de 47 a 100R, se ok! aaaahhh! então e o tubo

Só faltou vc falar os principais ICs deste Monitor!

Batista

Mensagem enviada Jul 7, 2002, 8:44 PM

Monitor Five Star Mod DB770Ba

by Nilton Leal Cazuca Nilton Leal Cazuca

Caros amigos

Volto a pedir ajuda para este monitor como

eu havia falado na caixa diz DB-770BA mas na

placa esta DB-1765

O mesmo esta com o quadro pequeno parecendo

ser fonte eu não tenho o esquema e estou

totalmente perdido Alguém tem o esquema ou

tem alguma anotação das fontes deste monitor

O problema é que o dono deste monitor esta

em cima por precisar do mesmo com urgência

Agradeço qualquer ajuda

Nilton

Mensagem enviada Jul 7, 2002, 2:40 PM

Untitled

by Anonymous

Mensagem enviada Jul 7, 2002, 3:42 AM

ESQUEMAS

by VICENTE PIMENTA VICENTE PIMENTA

NECESSITO AJUDA DOS COLEGAS TÉCNICOS EM ELETRONICA,COMO CONSEGUIR O ESQUEMA DO MONITOR WAYTEC MPSV 1410,1420

GOSTARIA TAMBÉM DE ADQUIRIR OS CIs LM1290 E O MICROPROCESSADOR MTV012AN-006

Mensagem enviada Jun 16, 2002, 5:09 PM

Re: ESQUEMAS

by BATISTA BATISTA

entre em contato via email

Batista

Mensagem enviada Jun 18, 2002, 6:04 AM

ME AJUDE PRECISO DE ESQUEMAS DE MONITORES

by Elizabete Rodrigues Mendonça Elizabete Rodrigues Mendonça

ESQUEMAS DOS MONITORES A SEGUIR:

GOLDSTAR 1505

VISION 1400

FIVE STAR FS 4950NE

MASKO CM 1448 NA

VIDEO COMP 1418E

TATUNG CM 14 SBE

WAYTEC MPSU 1510 SL

VIERC 1 V 1428 NE

Mensagem enviada Jul 6, 2002, 4:24 PM

Monitoro Vision modelo 1400

by norberto norberto

Amigos:

Estou com um ap que foi tirado o componente IC 601 Como não tenhoo esquema não se qual CI é Se alguem tiver o esquema ou sabe que componente é este e quiser me ajudar fico grato!!!!!!!!!!

Mensagem enviada May 26, 2002, 8:31 PM

Re: Monitoro Vision modelo 1400

by Anonymous

Companheiro,

Este CI é o TDA-8172 (vertical)

Sds

Mensagem enviada May 27, 2002, 7:04 PM

ESQUEMAS DOS MONITORES A SEGUIR:

GOLDSTAR 1505

VISION 1400

FIVE STAR FS 4950NE

MASKO CM 1448 NA

VIDEO COMP 1418E

TATUNG CM 14 SBE

WAYTEC MPSU 1510 SL

VIERC 1 V 1428 NE

Mensagem enviada Jul 6, 2002, 4:15 PM

Caros amigos

Neste monitor na tampa diz mod DB-770BA mas na placa esta DB-1765 Os principais componentes são: IC-401-TDA9113

IC-304-M62359P, IC-601-LM1207N,IC-301-W78C51075B, Q401-BU2520AF e Q-101-k1213

Caso alguém possa me enviar o esquema eu ficaria muito grato

O defeito do mesmo parece ser a fonte pois esta com o quadro pequeno em qualquer resolução porém você consegue abrir a largura quase que total mas o vertical ainda fica bem fechado quando se desliga e liga novamente o quadro fica pequeno

Qualquer ajuda sera bem vinda

Nilton

Mensagem enviada Jul 6, 2002, 3:53 PM

Monitor Vision 1400

by Sérgio Sérgio

Olá Pessoal!! Tudo Bem???

Estou com um probleminha em um Monitor Vision Mod 1400

O controle de brilho não está atuando, como não tenho o esquema do mesmo estou tendo dificuladade para repara-lo

Pesso aos caros colegas se alguém pode me dar algumas dicas para o conserto do referido monitor ou me fornecer o esquema deste monitor

Ficarei muito agradecido se reespondido

Abraços Sérgio

Mensagem enviada Jul 6, 2002, 2:56 PM

Mensagem enviada Jul 6, 2002, 10:29 AM

monitor videocompo

by facco facco

estou com um monitor videocompo 1460se, com tela reduzida bem no centro, pouco brilho e todas as tensões estão baixas, desconfio que seja problema no flyback, se alguém puder me ajudar, agradeceria muito

Mensagem enviada Apr 8, 2002, 1:48 PM

Re: monitor videocompo

by Luis_RP

Caro amigo, pelo seu relato o problema pode estar na fonte de alimentação, mas se sua duvida for o fly-back desolde o pino do B+, e faça a medida da tensão de b+, se as tensões voltarem ao normal, com certeza é o proprio, mas cuidado se voce desconectar o pino de B+ faça por um periodo mais breve possivel pois sem carga esta tensão pode se elevar muito e danificar outros componentes as tensões da fonte secundaria são as seguintes: em R124=97v(vga) 110v (svga), no catodo de d108=97v,no catodo de D102, no e em R102= +- 78v,em R144=124v,na saida do ic111 (7805)=5v,em C117=25v, na saida de C113 (7812)12v, em R106 e R107=63v espero ter ajudado ok

Mensagem enviada Apr 8, 2002, 11:15 PM

videocompo

by facco facco

caro amigo,fiz o teste que você falou e as tensões voltaram ao normal, porém coloquei um fly-back novo e apresentou o mesmo problema, as tensões só voltam ao normal com o b+ desconectado, ao conectá-lo as tensões diminuem e o transistor horizontal aquece bastante, mais alguma dica?

Mensagem enviada Apr 9, 2002, 3:25 PM

videocompo

by facco facco

continuo nos testes, achei o resistor r 212, meio queimado e não sei o valor dele, achei também o transistor Q 403 que é o B601, com medidas meio estranhas e não tenho manual para procurar um equivalente, se puderes me ajudar, obrigado

Mensagem enviada Apr 9, 2002, 3:51 PM

Equivalente do Transistor B601

by Mauro

Os Equivalentes do Transistor B601 são:

BD 650

BD 902

BDW 24C

BDW 64C

Obs esse transisto é PNP-darlington-tranistor+diode

B-C-E as medidas dele é um pouco diferente dos transistos normais que costumamos pegar por isso pode ser que ele esteja bom mas para ter certesa disso compre um igual ou equivalente e compare

Mauro

Mensagem enviada Apr 9, 2002, 5:31 PM

videocompo

by facco facco

achei um igual e coloquei no lugar, nada aconteceu, vocë sabe o valor do resistor r 212, aqui eu continuo apanhando, muito obrigado pela atenção, se tiver mais alguma dica, eu realmente preciso resolver este defeito

Mensagem enviada Apr 9, 2002, 5:42 PM

Re: videocompo

by Luis_RP

Caro facco, o valor do resistor R212 é de 4K7, verifique se este resistor sai do pino 9 do fly-back, e vai ligado a base de Q201, o pino 9 do fly-back é justaente o pino do ABL, e se o resistor torrou provavelmente seu fly-back antigo tambem esta com defeito este transistor que voce menciona se não me engano é ref a largura, mas no esquema consta outro diferente Q403 (C2688Y, informe aos amigos do forum a atual situação, ok

Mensagem enviada Apr 10, 2002, 10:40 AM

videocompo

by facco facco

caro amigo, o resistor está bom e sai do pino 9 do fly-back e após passar pelo reistor vai ligado na base de Q 201, que eu já testei e parece estar OK Já coloquei um fly-back novo, mas ainda não abriu a imagem e aquece demais o transistor de saída horizontal Agora a situação do defeito é a seguinte: eu aumentei um pouco o screen e aparece uma tela muito estreita no centro do monitor, o vertical abre todo, mas horizontalmente a largura é de cerca de 10 cm, a imagem não tem definição Fiz um teste tirando o conector da bobina defletora e notei que as tensões voltam ao normal sem a mesma, seria um sinal de que a mesma está com problema ou não dá para se ter certeza? Meu amigo agradeço muito a atenção que estás me dando, pois sei o quanto é complicado tentar diagnosticar um problema à distância, se quiser mais informções é só pedir, estou confiante de que vamos conseguir, um abraço

Mensagem enviada Apr 10, 2002, 12:11 PM

Re: videocompo

by Luis_RP

Tente colocar outra bobina defletora, pelo seu relato parece que a mesma esta com problemas, bobinas defletoras ruins fazem o transistor esquentar muito ok

Mensagem enviada Apr 11, 2002, 8:03 PM

condenado

by facco facco

como eu não achei a bobina defletora para comprar, resolvi condenar o monitor para não perder tempo

Mensagem enviada Apr 13, 2002, 12:25 PM

esquema de monitor video comp 1418e

PRECISO DE AJUDA DE ESQUEMAS DE MONITORES

GOLDSTAR 1505

VISION 1400

FIVE STAR FS 4950NE

MASKO CM 1448 NA

VIDEO COMP 1418E

TATUNG CM 14 SBE

WAYTEC MPSU 1510 SL

VIERCI - V 1428 NE

BETE MENDONÇA

77 611-3000

Mensagem enviada Jul 6, 2002, 10:15 AM

DMV 32B

by Tobitao

AONDE POSSO COMPRAR ESTE BIDIODO QUE É USADO EM MONITORES TCE ?? DESDE JA AGRADEÇO

Mensagem enviada Jul 5, 2002, 6:53 PM

Ajustar foco

by juniornetrgssistemascombr juniornetrgssistemascombr

Tenho em maos um monitor philips e ajusto o foco mas ele nao segura a regulagem o q pode ser?

Sem mais

Junior

Mensagem enviada Jul 3, 2002, 4:42 PM

philips

by ismael ismael

trocar fly back ou verificar pino do abl se tem algum resistor alterado

Mensagem enviada Jul 3, 2002, 10:10 PM

fly

by luis pereira luis pereira

troca o fly ou adapta uma unidade de foco

Mensagem enviada Jul 5, 2002, 12:08 PM

Adaptar kit foco

by Otávio Guerd Otávio Guerd

Vá em alguma casa de componentes eletrônicos em sua cidade e compre um KIT FOCO Se você não conhece como colocar, peça orientação ao vendedor que geralmente ele sabe Se tiver alguma dúvida de como proceder na colocação, me mande um email que terei o maior prazer em atendê-lo

Um abraço!

Otávio Guerd

somicronetonmailcombr

Mensagem enviada Jul 5, 2002, 3:51 PM

philips e five star

by eslei eslei

oi pessoal to mandando uma mensagem tipo 2 em 1:

a primeira é sobre um mon philips, ele fica em stand by, normal, quando conecta o cabo da placa de video ele fica batendo o rele e nao arma

a segunda é um mon five star as letras ou qualquer outra forma ficam com um rastro da esquerda para a direita, ja troquei os tres cap elet da placa do trc, os 3 estavam bichados o que posso fazer ainda?

abraço a todos

Mensagem enviada Jul 5, 2002, 1:26 AM

Re: philips e five star

by Reinaldo Reinaldo

Philips-Verifique o cabo logico

Fivestar-Pode ser solda fria nos transistores ou os proprios estao com defeito(placa do cinescopio)

Mensagem enviada Jul 5, 2002, 12:30 PM

2 em 1

by eslei

ok reinaldo vou verificarvaleu

Mensagem enviada Jul 5, 2002, 2:52 PM

material de Monitor

by sergiopa sergiopa

Ola!!!

gostaria de saber aonde posso encontrar material em geral para monitores

Obrigado ,Abraço a todos

Mensagem enviada Jun 25, 2002, 11:21 PM

COMPRA

COMPRA COM O WAGNER 11 33336972

Mensagem enviada Jul 5, 2002, 12:05 PM

ibm g40 deslocando caracteres para o lado

by tronoloni tronoloni

CAROS AMIGOS, ESTE MONITOR ESTA DESLOCANDO OS CARACTERES PARA O LADO NO SENTIDO HORIZONTAL COMO SE ESTIVESSE DOBRANDO UMA FOLHA, SERA QUE O BOTAO DE DESLOCAMENTO FA FASE DO HORIZONTAL ESTA EMCURTO, ONDE

POSSO CONSEGUIR ESSA MANTA>???

Mensagem enviada Jul 5, 2002, 12:44 AM

TROCA A MEMBRANA

COMPRA COM O WAGNER 11 3333 6972

Mensagem enviada Jul 5, 2002, 11:55 AM

Prof Moises e amigos

by Edson Domingues Gongora Edson Domingues Gongora

Possuo um Monitor SUPER VIEW 1024 MODELO TE1438

ele fica com o imagem tremendo com linhas horizontais

Mas percebo que é um mal contato pois quando para de treme é só balançar o monitor que começa novamente

Mensagem enviada Jul 3, 2002, 1:23 AM

Re: Prof Moises e amigos

by BATISTA BATISTA

RESOLDE TODOS OS COMPONENTES DO CIRCUITO HORIZONTAL PRINCIPALMENTE OS COMP QUE SOFREM CALOR RESOLDE O CONECTOR DA BOBINA DEFLETORA E O FLYBACK

BATISTA

Mensagem enviada Jul 4, 2002, 5:28 AM

Problema resolvido

by Edson Edson

Fico muito agradecido por me ajudar Resoldei os componetes e parou de dar defeito

Mensagem enviada Jul 5, 2002, 2:30 AM

Monitor TCE 15" sem imagem

by Everton Everton

Caros amigos do fórum, estou com esse monitor em minha bancada e é o seguinte: chegou até mim com a saída horizontal em curto, troquei e voltou a ligar, mas sem nenhuma imagem, estive observando alguns detalhes:

*acende o filamento e a fonte de 63 está ok,

*qdo é ligado o tubo apresenta aquele barulhinho normal de alta tensão

* qdo giro o potenciometro de screen nada aparece na tela

Este monitor utiliza para amplificar o sinal de vídeo o ci tda 4886, estou desconfiado dele, mas tb nao discarto de ser o fly com problema

Alguém pode me dar alguma dica??

Desde já agradeço a atenção

Everton

Mensagem enviada Jul 3, 2002, 4:05 PM

Ajuda ao colega do fórum

by Henrique Tales Henrique Tales

Caro colega:

Primeiro: Quanto vc atua no ajuste de screen do fly a tela fica clara, porém nada aparece A a resposta for positiva, tente verificar a linha de G1 se ali tem uma tensão de aproximadamente - 40v Se a tensão neste ponto estiver muito alta,(por exemplo em -120v) o problema pode estar nesta malha Verifique também possíveis mal contatos na placa que fica no pescoço do tubo, conectores etc Se vc atua no screen e nada acontece pode ter algum componente, nesta malha (G2), capacitor por exemplo com problema diminuindo esta tensãoEsta dica, vale é claro se o fly estiver oscilando

Abraço

Henrique Tales

Belo Horizonte\MG

Mensagem enviada Jul 4, 2002, 9:15 AM

Tce 15""

by Everton Everton

Caro amigo, qdo atuo no potenciometro a tela fica escura da mesma forma, nao mudando nada na mesma, já fiz alguns testes, tipo, aterrar as grades e mesmo assim nada de novo

mais alguma dica??

Mensagem enviada Jul 4, 2002, 1:48 PM

Mais ajuda

by Henrique

Colega:

Vc já mediu G2 tem que ter uma tensão mais alta lá, no soquete do tubo? Se não tiver aproximadamente 300v o problema pode estar nesta malha, como por exemplo capacitor em curto, ou mesmo o próprio flyMeça todas as tensões que estão chegando no soquete do tubo e me retorne Abraços

Henrique Tales

Mensagem enviada Jul 4, 2002, 4:59 PM

Monitor TCE com imagem estreita (vertical= TDA9302)

by Henrique Tales Costa Santos Henrique Tales Costa Santos

Pessoal:

Estou precisando de uma luz neste monitor Ocorre que todos os ajustes digitais atuam, mas quanto tento abrir a largura vertical (TDA9302), a mesma fica com três dedos no meio apenas no máximo, não conseguindo abrir a imagem na vertical totalmente Se vcs puderem me passar as tensões deste CI, alimentação por exemplo seria bastante grato Este monitor esteve em outra oficina e o cliente não aprovou o orçamento Ocorre que o cliente reclamava apenas de mal contato, mas agora o defeito ficou permanente

Obrigado a todos

Henrique

Mensagem enviada Jul 4, 2002, 9:03 AM

Monitor Facit M-432

by Marcos Marcos

Meu monitor Facit M-432, rodando o windows 98, não preenche toda a tela

Será que é problema de driver?

Alguém poderia me ajudar Diponibilizar o driver

Grato, Marcos

Mensagem enviada Jul 2, 2002, 10:42 PM

Re: Monitor Facit M-432

by BATISTA BATISTA

ESTE MONITOR É DE BAIXA RESOLUÇÃO E O DRIVAR MAIS ADEQUADO É O DO DAEWOO CMC 1417AE E VC ENCONTRA AQUI>>

http:\\ftpmonitor-driverscom\companies\270htm

BATISTA

Mensagem enviada Jul 4, 2002, 5:18 AM

Techmedia não arma horizontal

by Sadoc Souza Sadoc Souza

Ao ligar o monitor tenta armar o circuito horizontal e dezarma, como se fosse ligado sem o sinal de video, porem com o resto todo dos circuitos ficam funcionando

Tenho outro igual e mesmo assim ainda não consegui matar esse defeito J´a troquei: Fly Back, saida Horizontal, saida vertical, testei tubo e hyoki, transistor drive, o integrado 1151 e nada

Mensagem enviada Jul 3, 2002, 12:45 PM

Re: Techmedia não arma horizontal

by BATISTA BATISTA

deve tá tendo um problema de largura amigo! Vc já vio isto? Para comprovar, aterre o pino 13 deste CI e veja se dá video

BATISTA

Mensagem enviada Jul 4, 2002, 4:53 AM

IBM G50

by Helder

Amigos,

POR FAVOR ME AJUDEM!!!!

Tenho um monitor IBM G50 que tava com um diodo que fica no dissipador do Saída Horizontal (parece um transistor)faltando, coloquei um diodo que eu tinha ( e o monitor funcionou, só que quando aumenta a largura ele endoida a imagem, faz um barulho no flyback (parece fuga de alta, mas não tem fuga não) e a imagem fica toda distorcida de cima até baixo, quando o ajuste da largura está no máximo, a imagem fica totalmente distorcida, ficando somente uma pequena trama de cima abaixo

Quando volta a largura pra menos, a imagem estabiliza, mas fica pequena (claro!), além do que a imagem não está com a linearidade perfeita, pois quando eu ajusto o controle do pin cushion, o lado direito fica retinho, certinho, mas o lado esquerdo fica boleado com a circunferência se formando pra fora da tela

O Vertical aparentemente está PERFEITO!

Desculpe a mensagem longa, mas tentei detalhar ao máximo o problema pra ver se algum dos amigos pode me ajudar

Muito obrigado

Helder Daniel

helderdanielnetigcombr

Mensagem enviada Jun 24, 2002, 6:14 PM

verifique

by gaucho

experimente trocar os capacitores de poliéster próximos a este diodo

Mensagem enviada Jul 4, 2002, 1:50 AM

Prof Moisés e colegas Monitor FiveStar

by Adalberto\RJ Adalberto\RJ

Este monitor não tem identificação, apenas utiliza como saida vertical o integrado TDA1170N

Inicialmente o defeito era que não abria a tela toda, apenas uma faixa de 5cm Fiz a substituição do referido IC e passou a abrir a tela, so que o vertical fica passando constantemente Já verifiquei os capacitores na área do saida vertical e não obtive sucesso Alguém poderia me dar uma dica?

Adalberto\RJ

Mensagem enviada Jul 3, 2002, 8:35 AM

tente

by gaucho

caro colega, tive este problema, o prof moisés explica isso no seu curso com detalhes, dobre o valor do resistor que alimenta o CI, e verifique se a chapa metálica está bem encostada no mesmo (coloque pasta térmica) se solucionar retorne Até mas tchê!

Mensagem enviada Jul 4, 2002, 1:14 AM

EQUIVANETE DO IC KA2HO880

by Anonymous

Preciso saber se existe algum equivalente para este circuito integrado do monitor sasung 400b

Mensagem enviada Jul 3, 2002, 7:44 PM

flyback acer 21"

by DOMINGOS CORREA DOMINGOS CORREA

Ola amigos estou com problema em um monitor acer 21" preciso comprar este flyback ref 1970051001 lce cf-1151 se algum cole estiver este flyback entre em contato com migo no fone (92)236-0928 (92)9141-1653

urgente

Grato Domingos Correa da Silva

Mensagem enviada Jul 3, 2002, 5:54 PM

AOC 4vn tela borrada

by gaucho gaucho

Indiada, tenho um destes que tava com problema na grade 1, resolvi, só que ele tem outro problema, de frente p\ a tela se tiver um quadro pequeno no centro por exemplo, o lado direito vaza na mesma proporção do quadro até a extrema direita, do lado esquerdo ok, já troquei os eletrolíticos do +B, persiste o defeito Gostaria de uma dica Buenas noites a todos Gracias

Mensagem enviada Jul 1, 2002, 12:31 AM

Preciso muito fazer o download do drive AOC

by Luciana

Modelo 4vn

Muito Obrigada

Luciana

Mensagem enviada Jul 2, 2002, 9:16 PM

Driver AOC

by Edson Staack

vai encontrar no site: ftpaoccombr

Mensagem enviada Jul 2, 2002, 10:49 PM

idem

by eslei eslei

caro amigo, tenho o mesmo problema, so que com um monitor fivestar, se descobrir algo mande um email por favor, obrigado

Mensagem enviada Jul 3, 2002, 1:43 AM

Fly Back Asaki RTC 17 DG

by Tiné Tiné

Preciso saber onde posso conseguir um fly back do munitor asaki RTC 17DG pois o mesmo esta em curto, pois já testei com outro

Mensagem enviada Jun 27, 2002, 10:52 PM

Re: Fly Back Asaki RTC 17 DG

by BATISTA BATISTA

PORQUE VC NÃO COLOCOU A REFERENCIA DO FLYBACK?

BATISTA

Mensagem enviada Jun 30, 2002, 11:54 PM

Referencia do fly-back ASAKI 17

by Tiné

fly back para este monitor certo e o cfb 1\107

ou codigo ipeco 17008

Onde posso encontrar

Mensagem enviada Jul 1, 2002, 7:12 PM

Fly back

by José Carlos Zampieri Junior José Carlos Zampieri Junior

Caro colega tente na http:\\ftpflysomcombr

ok

Mensagem enviada Jul 1, 2002, 10:57 PM

Referencia do fly-back ASAKI 17

by Tiné

fly back para este monitor certo e o cfb 1\107

ou codigo ipeco 17008

Onde posso encontrar?

Mensagem enviada Jul 1, 2002, 7:13 PM

conecto o cabo de video e

by Bruno

Estou com um monitor markvision 4968 na minha bancada, que liga normalmente mas ao conectar o cabo de video o monitor desliga, estou começando agora, por favor me ajudem

Mensagem enviada Jun 20, 2002, 2:46 PM

Talvez!

Caro colega,

Já olhou sua placa de vídeo!? Já testou outro monitor com seu PC!? Bom, se realmente o problema for realmente no monitor aí a primeira coisa é achar o esquema dele para um diagnóstico com mais precisão

Otávio Guerd

O MAIOR TRIUNFO DA NET: \\\\ SOLIDARIEDADE \\

Mensagem enviada Jun 20, 2002, 5:04 PM

ideia

by benedito benedito

VERIFIQUE AONDE ENTRA O PULSO DE SICRONIMO V H VERIFIQUE DIODO NETA LINHA SE NAO FOR E O CI

Mensagem enviada Jun 29, 2002, 11:37 PM

Re: ideia

by BRUNO

TROQUEI O CABO DE VIDEO E O LM 1203 E O MONITOR FUNCIONOU NORMALMENTE, MUITO OBRIGADO PELA AJUDA

Mensagem enviada Jul 1, 2002, 2:23 PM

GoldStar 1460 dl perde foco

Tenho um monitor GoldStar 1460 dl , regulo o foco dele

mas quando dá um certo tempo(3 a 4 min) ele começa a perder o foco, fica embaçado,regula-se de novo e ele torna a perder o foco

se algum amigo poder me ajudar

Mensagem enviada Jun 30, 2002, 8:22 PM

Re: GoldStar 1460 dl perde foco

by adrianoCps

Troque o flyback ou coloque um kit foco

Mensagem enviada Jun 30, 2002, 9:12 PM

gratidao

Muito obrigado, vou trocar

Mensagem enviada Jun 30, 2002, 10:54 PM

Acrisoft courses Monitor repair course, Cursos de reparação de monitores

Regras do foruns Acrisoft - Reponsável: Moisés F Pereira

Este forum destina-se a dicas de consertos em monitores

Software para assistência técnica

Baixe a versão demo

Instrumentos p\ técnicos

Reparação em monitores

Esquema ou Tensões da Fonte Five Star 17"

by Rodrigo Lobo Rodrigo Lobo

Prezados colegas,

alguém saberia as tensões da fonte do Monitor Five Star 17" (DB-770) ou onde vende o transformador T101 ou até mesmo o respectivo esquema ?

Qualquer ajuda será bem vinda

Abraços,

Rodrigo Lobo

Mensagem enviada Jul 19, 2002, 1:54 AM

Re: Esquema ou Tensões da Fonte Five Star 17"

by BATISTA BATISTA

verifique na etiqueta trazeira no canto inferior esquerdo um ID + - assim 2-0021100-4 e informe ok

quanto ao esquema veja em minha HP

Batista

Mensagem enviada Jul 19, 2002, 6:55 AM

monitor hp

by roberley roberley

monitor hp SVGA modelo D2804A sem brilho, luminosidade insuficiente foi aumentado o brilho atraves do potenciometro screen posicionado no fly back

Mensagem enviada Jul 17, 2002, 5:07 PM

filamento

by Moisés Moisés

Verique se o filamento acende bem

Pode estar faltando tensão

Capacitor esgotado

Mensagem enviada Jul 18, 2002, 7:30 PM

Samsung CVM-4967P

by Airton kistner Airton kistner

É ligar o monitor e queima o transistor Q402, flayback

trocado por que estava estourado

Mensagem enviada Jul 17, 2002, 7:31 PM

Samsung

by Moisés Moisés

Cheque Q459

Troque o capacitor de 1600V

Mensagem enviada Jul 18, 2002, 7:29 PM

Monitor LG Studioworks 45i

by Edson Edson

O monitor funciona normalmente mas fica estralando com se estivesse fugindo corrente

Por favor se alguem já teve problemas com este monitor agradeceria a ajuda

Sendo assim fico agradecido

Mensagem enviada Jul 18, 2002, 2:10 PM

Continuação do defeito

by Edson Edson

Deixei-o ligado na Bancado o dia todo, e demorou a começar estralar Pecebo que está fuzindo corrente de algum lugar do matMas nada faiscou agora não sei ou certo se é no certo o Fly pois todas as soldas ok ou a chupeta com fuga

Conector do cinescópio está ok

Mensagem enviada Jul 18, 2002, 2:51 PM

Prof: Moisés

by Edson Edson

Prezado professor estou com a seguinte dúvida esta vazando alta tensão no Fly são nos cabos do Kit foco, quando encosto neles com um material isololante pecebe que faismais aindaO que devo fazer trocar o Fly ou tem algum jeito de contornar a situação

Fico muito agradecido pela compreensão

Att Edson

Mensagem enviada Jul 18, 2002, 6:00 PM

lg 45i desarmando a alta assim que liga

by quintela quintela

estou com um monitor lg 45i e eo mesmo esta desarmando a alta tensao apos liga-lo, se alguem puder me ajudar , agradeco desde ja

Mensagem enviada Mar 10, 2002, 12:00 AM

LG 45i

by Edson Edson

Gostaria de saber este monitor ficou por um tempo fazendo um barulho como se estivesse vazando Alta tensão?

Mensagem enviada Jul 18, 2002, 5:21 PM

ITAUTEC 15MM DEFEITO INTERESSANTE

by tronoloni tronoloni

CAROS AMIGOS, ESTE MONITOR SO ARMA O SINAL DE VIDEO

EM ALGUMAS CPUS, OUTRAS NAO EXEMPLO, NO MEU PENTIUM

233MMX COM PLACA DE VIDEO PCI ELE ARMA NUM OUTRO COM

VIDEO ON-BOARD NAO ARMA, JA VERIFIQUEI RESOLUCAO DA

PLACA, O0BRIGADO

Mensagem enviada Jul 15, 2002, 4:25 PM

Re: ITAUTEC 15MM DEFEITO INTERESSANTE

by BATISTA BATISTA

SE NÃO FOR O CABO, VC TEM QUE SEGUIR O SINAL COM UM OSC (NÃO PODE SER RESOLUÇÃO) VEJA TAMBEM OS FILTROS DA ALIMENTAÇÃO DO CI DE ENTRADA DO SINAL, VEJA TAMBEM OS COMP DA ENTRADA DO SINAL

BATISTA

Mensagem enviada Jul 17, 2002, 6:25 AM

Monitor chato

by Rodrigo Matzenbacher Rodrigo Matzenbacher

Este monitor eh meio chato mesmo , ja me aconteceu de o monitor estar ligado, retirar o cabo do video e conectar com outro micro e o carcara não aparecer imagem So voltava se eu desligava o monitor e ligava o micro com o sinal de video já conectado

Muito louco , mas testei em muitos monitores e todos deram o mesmo problema

Falouuu!!!

Mensagem enviada Jul 18, 2002, 12:52 AM

Monitor Techimdia

by Paulinho Paulinho

Tenho um monitor, com o q 637, que faz o video, alguem sab me falar qual o substituto do mesmo agradeço deste já

Mensagem enviada Jul 11, 2002, 4:14 PM

Re: Monitor Techimdia

by batista batista

Monitor Techimdia tem vãrios amigo

batista

Mensagem enviada Jul 14, 2002, 4:33 AM

Re: Re: Monitor Techimdia

by Paulinho

techmedia modtcm 1448g,que transistor subso 2sc637, (q202),se souber algun subistito me avise

obrigado

Mensagem enviada Jul 15, 2002, 12:56 PM

Equivalente

by Reinaldo Reinaldo

2n3926 ou bly57 segundo o livro

Mensagem enviada Jul 15, 2002, 2:08 PM

Re: Monitor Techimdia

by Batista Batista

AMIGO DEVE TER UM ERRO! VEJA NOVAMENTE OK EQUIVALENTE TAMBEM: BLY35, BY60, 2N3622,40307,40665, VEJA PINOS DEFERENTE ESTES TRANSISTORES SÃO USADOS EM RF ESTE TRASIS NÃO É UM BC, NÃO?

VEJA INF TÉCNICA AQUI>>>

http:\\ftpdonberg-electronicscom\warehs\group14htm

BATISTA

Mensagem enviada Jul 16, 2002, 4:50 AM

Re: Re: Monitor Techimdia

by Paulinho

A prescrisão do transé c637,coloquei um bc,mas não deu vídeo,com o transoriginal que está com uma junção aberta,dá vídeo com listas mais claras que outras e não abre totalmente a telaO subsdo meu livro é 2n3926 mas não estou encontrando

Mensagem enviada Jul 17, 2002, 9:50 AM

Equivalentes

by Airton kistner Airton kistner

equivalentes p\ BC637 são BC537538, 2SD667, 2N37003701

Mensagem enviada Jul 17, 2002, 7:59 PM

´dá uma olhada!!!

by rik rik

Gente dá uma olhada no caso que eu escutei de um mentiroso que móra aqui na minha cidade Não aguentei e mandei pra este forum>>>>

Quando eu morava em SP tinha um italiano q mudou pro lado de minha casa e tinha uma cara de vagabumdo e safado Um belo dia quando eu táva indo trabaia o gringo oio preu e disce "bona sera amigo mio"haha" Dei uma oiada nele brabo e fui andando e matutando esse disgramado me chingo

Quando vinha do serviço ví ele de longe e discubrí do que ele me chingo:

AMIGO ( bom tudo bem)

MIO, quem mio é gato, gato come rato, rato gosta de queijo, queijo vem da vaca ( fia dá ppppppuuuuu) me chingo de chifrudo Matei ele

Meu amigo que estáva do lado disse:

- O SEZIN mas eu tí conheço faz uns 30 anos nunca fiquei sabendo disto

É que ná épuca eu tinha 13

Mensagem enviada Jul 17, 2002, 2:10 PM

Untitled

by fabinho fabinho

Pessoal alguem poderia me ajudar?

O problema é o seguinte

Estou com um FIVESTAR \ MA-1450 o tubo estáva escuro, regulei o screem pronto, porem ele perdeu à nitides os graficos estam embaçados e muito esbranquiçados não sei o que fazer já tentei de tudo

`É que sou novo no assunto;

Nunca gostei de dar manutenção em tv, monitores, e agora estou com vontade de aprender!!

Alguem podia me ajudar por favor????

sou técnico em eletrônica em uma firma do interiorrr

de SP, porem na área de equipamentos que nós fabricamos como:

sensores de presença

timer

dimer digital

protetores elétricos, contra descarga atmosféricas

Então já dá pra ver por que a pergunta estranha!!!

Mensagem enviada Jul 17, 2002, 8:49 AM

Transformador T101 do Five Star 17"

Colegas,

estou com um Transformador (T101) totalmente em curto de um Five Star de 17" DB-770 (placa DB-1765) com a denominação:

MP-130B

SMT-42V-609A

DET 9709(0)

alguém sabe aonde conseguir (de preferência no Rio) caso contrário qualquer lugar e se possuir telefone agradeço e muito

Abraços,

Rodrigo Lobo

Mensagem enviada Jul 17, 2002, 3:21 AM

FIVESTAR \ MA-1450

by farisi farisi

Pessoal alguem poderia me ajudar?

O problema é o seguinte

Estou com um FIVESTAR \ MA-1450 o tubo estáva escuro, regulei o screem pronto, porem ele perdeu à nitides os graficos estam embaçados e muito esbranquiçados não sei o que fazer já tentei de tudo

`É que sou novo no assunto;

Nunca gostei de dar manutenção em tv, monitores, e agora estou com vontade de aprender!!

Alguem podia me ajudar por favor????

Mensagem enviada Jul 16, 2002, 5:35 PM

nunca tinha visto

by DIRSON VOLMIR WILLIG DIRSON VOLMIR WILLIG

recentemente entrou em minha oficina om monitor AOC 4Vlr com o capacitor eletrolítico C939 (330uF x 35v) estourado, analizando mais a fundo também encontrei o transistor Q907 (BD140) torrado, a princípio suspeitei que esse tr não fosse o original, mas mesmo assim efetuei as trocas pois não tinha o esquema, quando liguei o aparelho constatei que a tensão em cima de C939 era de 54v e imediatamente desliguei, fui à caça então, para minha surpresa tive que condenar o monitor pois encontrei o filamento do TRC aberto, que está ligado justamente no Q907, normalmente o filamento deveria vir do Chopper, não sei nem o que dizer ao cliente

Mensagem enviada Jul 16, 2002, 1:39 PM

taxa de atualização de monitor

by Ricardo Lima Ricardo Lima

Gostaria de saber as taxas de atualização do monitor HP Ultra VGA 1024 (D2825) de 15" Estou usando a configuração 800 X 600

Obrigado

Ricardo

Mensagem enviada Jul 16, 2002, 11:31 AM

OBRIGADO BATISTA PELA AJUDA COM O TDA9302H

Caro Batista:

Muito obrigado pela ajuda, mas vou fazer uma viagem esta semana e como o cliente tem urgência, tendo inclusive ido para outra oficina antes da minha, com muito pesar acabei tendo que entregar o monitor As informações que vc passou conferem, mas não tem jeito não dá pra continuar olhando o bicho Mesmo assim, gostaria muito de agradecer pela ajuda e atenção Fica pra outra

Abraço

Henrique Tales

Mensagem enviada Jul 16, 2002, 8:38 AM

AMIGO BATISTA

by Carlos Carlos

MAIS UMA VEZ NECESSITO SUA AJUDA, TENHO UM MONITOR FIVE STAR 15" QUE ESTÁ COM A COR VERDE BEM FRACA, O VERMELHO E O AZUL ESTÃO OK, INCLUSIVE AO AUMENTAR O SCREEN ELE PUXA PRO VERMELHO, ELE USA UM CI TDA4881 NA PLACA DO TUBO QUE É UMA PWB-119B PODERIA SER ESTE CARA COM PROBLEMAS? SE PUDER AJUDAR AGRADEÇO MUITO

CARLOS

Mensagem enviada Jul 15, 2002, 7:53 PM

Re: AMIGO BATISTA

by Batista Batista

É PROVAVEL QUE SIM! MAIS VEJA OS TRASISTORES DE SAIDA PARA O CATODO, COLOQUE UM R DE 100R DO CATODO PARA MASSA E VEJA SE TEM A COR BEM NITIDA VEJA OS CAPACITORES E RESISTORES DESTE CIRCUITO (DESTA COR)

RETORNE,

BATISTA

Mensagem enviada Jul 16, 2002, 5:17 AM

Monitor Samsung CQB 4147 sem imagem para Prof Moiseis

by Julierme Julierme

Estou com um monitor CQB 4147 que so aparece uma imagem bem fraquinha e avermelhada, no filamento tem 60 voltes o que pode ser, se poder me ajudar fico grato

Mensagem enviada Jul 13, 2002, 12:40 AM

Pino 12

by Moisés F Pereira Moisés F Pereira

Forum Owner

Coloque um resistor de 1k entre o pino 1

e o pino 12 do LM1203 para ver se

é falta de tensão de contraste

Moisés

Mensagem enviada Jul 15, 2002, 6:05 PM

PARA O AMIGO BATISTA MAIORES INFORMAÇÕES PROBLEMA TDA9302H

by Henrique Tales Costa Santos

Caro Batista:

Fiz o que vc me pediu Encostei no pino 1 do CI, coloquei o pé no chão e o monitor não abriu a vertical Resolvi então retirar a solda em volta do pino 1 e para minha surpresa a tela abriu meio colorida, mas não deu pra perceber se tinha imagem ou não, já que parece que senti cheiro de queimado Agora o monitor piorou um pouco e a imagem fechou um pouco mais O que pode estar acontecendo? Será que terei que trocar o CI novamente? A simples desconecção do pino 1 do restante do circuito poderia ter danificado o TDA? Peguei alguns códigos que vc pediu perto da fonte que parece que tem a ver com o chassi: M 375144

PWB-1403 , 8AA, 816B

Em tempo: E que abacaxi! Agora o monitor não liga Constatei que o transistor da fonte 6N60 queimou, mas o fusível no monitor ficou intacto O estranho é que o fusível do terra eletrônico abriu, mas nada aconteceu com o estabilizador(onde estava ligado o monitor)

Um abraço

Henrique Tales

Mensagem enviada Jul 11, 2002, 8:37 AM

Re: PARA O AMIGO BATISTA MAIORES INFORMAÇÕES PROBLEMA TDA9302H

by BATISTA BATISTA

Que dedim da p é esse rapaz!! Tú não furou o ic não? Olha este ic costuma dar uma serie de problemas em monitores (tenha cuidado com ele) as inf que vc me passou é positiva, o chassis dele é Pwb-1403, dei uma busca em meu banco de dadoS e encontrei o seguinte: IC301 TDA9302H Vert, IC501 TDA9103 ou STV7778 HOR\VERT, IC8013642 FONTE, Q801 SSS6N60 FONTE CHAV, IC201 DBL2056 OU LM1203 VIDEO, Q416 2SC4823 OU EQUIV SAIDA H VEJA SE BATE AMIGO ME FALE A SITUAÇÃO ATUAL DO BICHO DESCULPE A DEMORA DO RETORNO OK

DE PRIORIDADE PARA OS COMP LIG AO PINO 8 DESTE CI, VEJA SE TEM UM TRANS Q302 E OLHE ELE OK VEJA FILTROS DO PINO 2 (ALIMENTAÇÃO) VEJA UM DIODO DO PINO 2 PARA PINO 8 E C DO PINO 9 PARA PINO 3

BATISTA

Mensagem enviada Jul 13, 2002, 3:42 AM

OBRIGADO PELA AJUDA BATISTA, MAS

Caro Batista:

Muito obrigado pela ajuda, mas vou fazer uma viagem esta semana e como o cliente tem urgência, tendo inclusive ido para outra oficina antes da minha, com muito pesar acabei tendo que entregar o monitor As informações que vc passou conferem, mas não tem jeito não dá pra continuar olhando o bicho Mesmo assim, gostaria muito de agradecer pela ajuda e atenção Fica pra outra

Abraço

Henrique Tales

Mensagem enviada Jul 15, 2002, 1:59 PM

MONITOR IBM G40

by NILTON MARCOS NILTON MARCOS

SAÍDA HORIZONTAL, AQUECENDO DEMAIS, CORRENTE DE ALIMENTAÇÃO +B NORMAL PRECISO DE ESQUEMA DESTE MONITOR TAMBÉM MUITO OBRIGADO AQUELES QUE SE INTERESSAREM

Mensagem enviada Jul 15, 2002, 9:28 AM

Tabela de Equivalencia de Fly Back

by Marcos Marcos

TABELA DE EQUIVALENCIA DE FLY BACK, vejam

ftpcasadoflybackcombr

Mensagem enviada Jul 15, 2002, 1:01 AM

Ajuda em um Monitor Sansung

by Edsom Edsom

Nao consigo mais ir pra frente sem ter o esquema deste sansung 450B Por favor se alguem tiver me mandem por email, ou me indiquem a onde encontrar

Ficarei muito grato

Mensagem enviada May 4, 2002, 11:26 AM

o esquema

by Regis Regis

Caro colega você encontra o esquema na rua STA Efigenia no centro de SP,envie-me um e-mail e descreva o que está acontecendo que eu posso te ajudar

Mensagem enviada Jul 13, 2002, 9:23 PM

Solicitação de esquema

by castronetoconsertos castronetoconsertos

Ligue para esquemateca Aurora Tel-0xx(11)33312799 ou33312420 No maximo em 3 dias estará em sua mão

fale com Cesar ou Fábio

Mensagem enviada Jul 14, 2002, 9:51 PM

Colaborem

by gaucho

Caros colegas, ao solicitarem ajuda, por favor coloquem a referência completa do equipamento, nos facilita, não adianta colocar LG 15", existem váriosSó lota o FORUM com perguntas e fica inviável a ajuda, tá legal indiada!

Mensagem enviada Jul 14, 2002, 2:32 PM

Re: Colaborem

by João Luis Amaral João Luis Amaral

Gaúcho da onde índio velho?

Sou missioneiro,

de Cerro Largo RS

Mensagem enviada Jul 14, 2002, 8:03 PM

17" Gateway2000 - Liga qdo quer

by Rodero Rodero

Estou co um monitor 17" Gateway2000 e ele simplesmente liga quando quer Já verifiquei a fonte e parece estar tudo bom Alguém teria alguma idéia do que possa ser?

Obrigado

Mensagem enviada Jul 13, 2002, 3:22 PM

Re: 17" Gateway 2000 - Liga qdo quer

Monitor Asaki 17DG

by Junior Junior

Caros amigos, alguem sabe qual e a saida horizontal originl e a tensão de +B

Junior

Mensagem enviada Jul 10, 2002, 10:57 AM

saida horizontal

by Tiné Tiné

Junior

O saida Horizontal original eu não sei porem sei que o BU 2508F da no local pois já usei tenho o mesmo problema com a fonte pois ele não completa dos lados e eu sinto na tela uma queda porem amenha fonte esta trabalhando com 50V e no saida da 170v porem não sei se esta certo por isso estou precisando do esquema

Mensagem enviada Jul 14, 2002, 4:18 PM

Monitor LG

by Julierme Julierme

Caros colegas , monitor LG não e mãe mais bate muito!!!!!!

Quando ligo o monitor ele acende o lede normal, mais quando conecto o cabo de sinal ele fica laranja, já troque o fly back, saida horizontal, e medi todos os transistos, diodos e nada alguem pode me dar uma ajuda

Mensagem enviada Jul 11, 2002, 11:21 AM

LG

by Julierme Julierme

jÁ TROQUEI O TDA4858, NADA QUANDO SOLTO O COLETOR DO TRANSISTO ELE DA DC 220v

Mensagem enviada Jul 11, 2002, 12:52 PM

Re: Monitor LG

by batista batista

seu problema tá no video amigo veja este circuito ok qual é o modelo?

batista

Mensagem enviada Jul 14, 2002, 4:39 AM

Esquema de Monitor Goldstar 1465DLS

by James Palmeira James Palmeira

Vc tem este esquema deste monitor GoldStar 1465DLS

Mensagem enviada Jul 10, 2002, 11:42 AM

Re: Esquema de Monitor Goldstar 1465DLS

by batista batista

tem gratis em minha HP

batista

Mensagem enviada Jul 14, 2002, 4:26 AM

Ajuda com o monitor GoldStar 1465Dls

by James Palmeira James Palmeira

Estou com 01 monitor GoldStar 1465Dls, com defeito ele

esta com a tela toda aberta e o mesmo não tem controler no Horinzontal Já troquei o Bd677 que estava com defeito mais o defeito ai continuar

Atenciosamente

James Palmeira

Mensagem enviada Jul 10, 2002, 11:33 AM

Re: Ajuda com o monitor GoldStar 1465Dls

by batista batista

vc já viu o resto do circuito de controle? já verificou os diodos do coletor do saida H ja verificou o cap ligado neste ponto?

batista

Mensagem enviada Jul 14, 2002, 4:24 AM

Monitor AOC 4vn

by Paulo Paulo

Estou com um monitor AOC 4vn, que funciona bem durante umas 4 ou 5 horas, depois ele fica armando e desarmando o fly back consecutivamente Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço

Mensagem enviada Jul 10, 2002, 7:20 PM

Re: Monitor AOC 4vn

by batista

Dê um pequeno toque no ajuste de +B para menos veja cap elet do +B, de uma olhada em q406 tip122 veja o saida H e os cap lig emseu coletor ôlhe d925 e q911 estes componentes dão muito defeito

batista

Mensagem enviada Jul 14, 2002, 4:18 AM

Epson

by Barcellos Barcellos

Tenho uma impressora Epson Stylus Color 640,foi ligada na voltagem errada(220 ao invés de 110)queimou a resistência de entrada,troquei-a, quando liguei a resistência queimou novamente Alguem sabe me informar qual componente está queimado??

Mensagem enviada Jul 13, 2002, 8:47 PM

Tente

by gaucho

Verifique o capacitor de filtro e veja se o FET K2182 não está com fugaRetorne

Mensagem enviada Jul 14, 2002, 1:33 AM

sansung cvm4967p

by Fábio Fábio

Estou com um monitor sansung cvm4967p que está possui uma listra no centro da tela (se não me engano o horizontal fechado) Encontei um diodo zener aberto no ci LA7838, no qual está apagado e não sei seu valor Se alguém poder me ajudar estarei grato E se poder me informar como obter um esquemario do mesmo estarei mais grato ainda

Mensagem enviada Jul 8, 2002, 2:01 PM

Correção da mensagem acima

by Fábio

Por favor, onde se lê horizontal fechado, deve-se ler vertical fechado

Mensagem enviada Jul 8, 2002, 2:49 PM

Re: sansung cvm4967p

by BATISTA BATISTA

Olá amigo! VC devia pelomenos informar o N do diodo na placa,né! De qualquer forma vamos tentar adivinhar! se for o diodo D301 então é um zener de 27V ligado ao pino 6 do IC301 LA7838 Quanto ao esquema vc pode baixar gratis em um dos LINKs na minha HP ou comprar o manual completo em uma boa livraria Procure LG ou GOLDSTAR CVM4967P CA-32 1 VER

ftpapoioeletronicacombr

Batista

Mensagem enviada Jul 9, 2002, 2:35 AM

Re: sansung cvm4967p

by BATISTA BATISTA

DESCULPE AMIGO!! TROQUE LG GOLDSTAR CA-32 POR SAMSUNG OK

BATISTA

Mensagem enviada Jul 9, 2002, 5:39 AM

Monitor

by Barcellos Barcellos

Fábio, talvez possa lhe ajudar,leia o e-mail que mandei, e me de um retorno OK

Mensagem enviada Jul 13, 2002, 9:02 PM

Esquema ASAKI 17

by Tiné Tiné

Amigos

estou precisando urgente do equema do munitor asaki de 17" quem pode me ajudar

Um abraço a todos

Mensagem enviada Jul 13, 2002, 8:42 PM

Five Star 17"

by Richard Richard

Tenho um monitor de 17" sem imagem, somente o led acende Localizei e troquei o circuito integrado STV 7778 que apresentava curto da alimentação (12V) para o terra Também achei três resistores carbonizados R901 (ligado ao pino de ABL do flyback "kfs61411a" e o terra),R902 e R904 Preciso dos valores destes resistores para substitui-los

O Monitor tem na frente o nome "Black Ship" e na etiqueta trazeira tem "Five Star Monitor de Vídeo 17"

Se alguém puder me ajudar com informações, deste já agradeço

Mensagem enviada May 22, 2002, 11:54 AM

Five Star 17"

by Carlos Araújo Carlos Araújo

Cara, não tenho os valores dos resistores, mas espero que encontre, embora após a troca, cuidado! acho que o fly desse monitor foi embora, verifique

abraços

Mensagem enviada May 29, 2002, 5:02 PM

Five Star 17"

Caro,

sei que faz tempo, mas encontrei sua mensagem

tenho um monitor deste e a placa é a DB-1765, os valores dos resistores são: R902 =10K x 1\8w, os R901 e 904 não estou encontrando, se ainda desejar me responda que enquanto isso estarei procurando com mais calma desconectado

agora, pode me ajudar também estou com problemas em dois capacitores torrados o C401 e C402, você poderia me enviar também ?

Grato,

Rodrigo Lobo

Mensagem enviada Jul 13, 2002, 8:22 PM

Caros amigos

Hoje trabalhei neste monitor e cheguei a

outra conclusão sobre o defeito

Na configuração 800X600 ele abre normal mas

de vez e quando da uma tremida e alonga

verticalmente e volta ao normal Nas outras

resoluções, ele vem com quadro pequeno tanto

na vertical como na horizontal Quando se

tenta abrir na vertical se ouve o relê

desarmar e arma (tec,tec)Rs

Espero ter sido claro e aguardo ansiosamente

alguma dica para resolver este problema pois

estou sendo presionado pelo dono do aparelho

Nilton

Mensagem enviada Jul 8, 2002, 3:03 PM

Seu monitor

Meu caro colega,

ínfelizmente não posso lhe ajudar, pelo menos por enquanto

Estou com um monitor idêntico ao seu e a placa torrou ao lado do FlyBack e não consigo reconhecer os capacitores C401 e C402 Será que poderia ver em sua placa e me informar, assim que substituí-los talvez possa lhe ajudar no seu defeito

MUITO OBRIGADO,

Abraços do colega,

Rodrigo Lobo

Mensagem enviada Jul 13, 2002, 8:00 PM

FiveStar torrou a placa, alguem sabe dizer R481 e DZ401?

by Fabiano Fabiano

FiveStar 15 polegadas torrou a placa, alguem sabe dizer qual o valor de R481 e DZ401?

Mensagem enviada Jul 11, 2002, 5:09 AM

Valor dos componentes

by Reinaldo Reinaldo

Se a sua placa tiver os seguintes componentes:ic101=kds-9018;ic301=tda4866;ic401=tda4858;tsh=2sc5386 e a especificaçao da placa=pwb-119a o valor do zd401=75v ,r401=4,6k (os dois estao ligados no Q406=irf9610),nao achei o r481 na placa

obs:Preciso da especificaçao do flyback desta placa

Mensagem enviada Jul 11, 2002, 9:44 AM

A minha placa também torrou

Vocês saberiam qual os valores dos capacitores C401 e C402 ?

Muito Obrigado

Mensagem enviada Jul 13, 2002, 7:55 PM

Monitor Daewwo

by Roger

Colegas estou aqui com um monitor daewoo modelo

cmc 1424s que estava com o fly back vazando alta tensão eu substitui ele ms tambem ele tinha dois resistores torrados o R 210 e R 212 substitui eles e liguei o monitor nao tinha video depois a tela ficou ruin nas laterais e em seguida desrmou a fonte

queimado a saida horizontal troquei ela e percebi que qdo aumento o trimpt de screen no fly back a saida horizontal aquece e continua não tendo video

Sera que algum colega poderia me ajudar por favor

Muito obrigado desde já se alguem poder me dar alguma

opinião

Mensagem enviada Jul 5, 2002, 9:53 PM

Re: Monitor Daewwo

by BATISTA BATISTA

vc ja verificou os cap elet da linha +B? Estes cap costuma dar defeito prOvocando alta osc no transde S H e aquecendo o mesmo veja tambem os trans da linha dos resistores que vc trocou do ABL CONTRASTE EE BLILHO

BATISTA

Mensagem enviada Jul 10, 2002, 5:21 AM

daewoo

by roger

Ok ??

Colega verifiquei na linha do abl e encontrei um capacitor ceramico em curto valeu ele estava no grupo 200 perto do fly back

valeu caso precise de algo meu e-mail é

rninformaticanetbolcombr

Mensagem enviada Jul 13, 2002, 12:05 PM

PARA BATISTA

by JOSÉ MARCOS JOSÉ MARCOS

Batista, sei que você é muito prestativo e estou precisando de uma ajudinha sua:O esquema do monitor TECHEMEDIA MODELO 1448GMande para meu e-mail ok?

jmsnnetbolcombr

Um grande abraço

Marcos

Mensagem enviada Jul 11, 2002, 9:43 PM

Re: PARA BATISTA

by BATISTA BATISTA

AH amigo!! gostaria muito de ajudar vc mais o esquema do TECHEMEDIA MODELO 1448G nos não temos nem grätis e nem pago ^TÔ a procura tambem assim como outros colegas

BATISTA

Mensagem enviada Jul 13, 2002, 2:02 AM

tela esta aparecendo um, arco iris, socorro !!!!!

by oswaldo oswaldo

Meus amigos, tenho um monitor 550v e a tela esta parecendo um arco iris o que pode ser???

Não entra nenhum sinal , qdo ligo o micro só aparece aquele bendito arco iris , o que faço,,, não tenho experincia em monitores, e aqui em SANTOS – SP o trampo está muito ruim

Se poder me ajudar agradeço, se não agradeço do mesmo jeito m muito obrigado

Mensagem enviada Jul 4, 2002, 2:45 AM

Ajuda

by Henrique Tales

Colega:

A imagem está muito clara e com alguns pontos coloridos? Pode ser problema na malha de G1(O correto é ficar mais ou menos entre -20v e -40v) Provavelmente a tensão pode estar muito alta e negativa Comece pelo soquete do tubo e veja se a tensão está realmente alta Tente diminuir o screen do flyback Como este monitor é novo, dê uma olhada também em possíveis mal contatos na plaquinha que vai no pescoço do tubo e também na placa principal, circuito próximo ao flyback, ressoldando

Abraço e boa sorte

Henrique Tales

Belo Horizonte\MG

Mensagem enviada Jul 4, 2002, 9:09 AM

Re: Ajuda

by oswaldo oswaldo

meu amigo pode ser o vertical, tambem qual é o ic do vertical ???? obrigado

Mensagem enviada Jul 4, 2002, 9:27 PM

by oswaldo oswaldo

medi as tensões e elas estão certa

ressoldei a placa do tubo e tudo envolta do flyback

mais continuo com as machas

se poder me ajudar mais agradeço muito

muito abrigado

Mensagem enviada Jul 8, 2002, 1:24 AM

by oswaldo oswaldo

medi as tensões e elas estão certa

ressoldei a placa do tubo e tudo envolta do flyback

mais continuo com as machas

se poder me ajudar mais agradeço muito

muito abrigado

Mensagem enviada Jul 8, 2002, 1:25 AM

monitor agora com

by oswaldo oswaldo

meu amigo obrigado pela diga troquei o vertical agora aparece um ponto brilhoso no centro do monitor,, o que será que pode ser desde ja agradeço sua atenção

Mensagem enviada Jul 10, 2002, 6:33 PM

monitor agora com

by oswaldo oswaldo

meu amigo obrigado pela diga troquei o vertical agora aparece um ponto brilhoso no centro do monitor,, o que será que pode ser desde ja agradeço sua atenção

Mensagem enviada Jul 10, 2002, 6:34 PM

para oswaldo

by correa correa

Amigo verifique se o soque da defletora esteja corretamente conectado verifique solda fria nos pinos do soquete da defletora

Mensagem enviada Jul 12, 2002, 9:46 PM

respondendo

by Correa Correa

Caro amigo este problema esta relacionado com o apagamento vertical Tente trocar IC de saida vertical

OK

Mensagem enviada Jul 4, 2002, 10:12 AM

Arco Iris em tempo bom

by laercio laercio

consulte o proprietário, interrogando se o monitor sofreu algum soco ou impacto Caso confirmado a tela de sombra que fica alojado dentro do tubo deslocou Assim o feixe catódico atinge fósforo errado, bagunçando as cores Isto tem acontecido mais nos tubos phillps De um tapão com a mão aberta na tela, se esse arco iris mudar de forma, certa\ é o tubo que ja era

Mensagem enviada Jul 6, 2002, 8:41 PM

Re: Arco Iris em tempo bom

by oswaldo oswaldo

Mensagem enviada Jul 10, 2002, 6:38 PM

Tubo

by Luciano Luciano

Já peguei este tipo de defeito duas vezes, uma era vertical e outra era tubo com a mascara descolada

espero ter ajudado

Mensagem enviada Jul 8, 2002, 11:19 AM

tubo

by walter walter

ola pessoal este defeito só é tubo nao tem outra coisa sem ser o tubo espero que tenho acertado e ajudado

Mensagem enviada Jul 11, 2002, 1:50 AM

Impressora STAR de 40 colunas

by Marco Antonio Marco Antonio

Amigos preciso de uma dica sobre uma impressora star de 40 colunas ela está muito lenta mesmo quando estou imprimindo a pagia de teste

Mensagem enviada Jul 12, 2002, 9:24 PM

monitor viewsonic e641

by victor_cubi victor_cubi

tengo un monitor que tiene poco brillo y luminosidad no poseo esquematco de este monitor

si alguien me puede ayudar , se lo agardezco desde ahora

muito obrigado

Mensagem enviada Jul 8, 2002, 2:44 PM

Re: monitor viewsonic e641

by BATISTA BATISTA

veja 6,3v filamento, veja tensão G1 e G2 e screen, Veja ic de video, Veja alimentação de video Veja componentes no circuito de video Tente o esquema em minha HP ftpapoioeletronicacombr

BATISTA

Mensagem enviada Jul 9, 2002, 3:07 AM

Re: Re: monitor viewsonic e641

by Victor Victor

Amigo BATISTA, muxchas gracias por tus consejos, encontre 2 problemas en el monitor Viewsonic

1\ colector de transistor horizontal con mal soldadura

2\ Integrado LM1203 defectuoso

Muito obrigado

saludos

VICTOR

Mensagem enviada Jul 12, 2002, 9:04 PM

Monitor ibm g40

by alexcwb alexcwb

Boa tarde a todos

Estou com problemas com um ibm g40 modelo 6542

Ele nem dá sinal de vida, nem o led do painel acende

Já tentei de tudo mas não resolveu

Resolvi recorrer a vc's

Muito obrigado

Mensagem enviada Jul 12, 2002, 6:05 PM

Ajuda Urgente!!!!!

by flavioespindola flavioespindola

Bom dia a todos ,

Estou com dois monitores samsung sendo um syncmaster 3 modelo cq4147 e outro 15Gle modelo CMA5377L apresentando o seguinte defeito: Os monitores não tem brilho, a imagem fica bem fraca e quando aumento o screem no fundo ela borra , porém tenho todas as tensões, já medi todos os resitores, diodos , transistor e substitui os papacitores eletroliticos de micro baixo e nada mudou Pesso ajuda se alguem tiver alguma ideia

desde ja agradeço

um abraço a todos

Mensagem enviada Jul 12, 2002, 11:47 AM

SAMSUNG

by Julierme Julierme

Monitor SAMSUNG, pode estar com fly back queimado,

verifique tensão na fonte

Mensagem enviada Jul 12, 2002, 4:54 PM

Monitor AOC 4vn, YOKE queimado

Alguém poderia me ajudar a solucionar este problema

Tenho em minha bancada um monitor AOC 4vn, com o YOKE queimado (curto), estou querendo dar vida ao mesmo, mas teria que comprar o YOKE, ou recondicioná-lo

Comprar parece impossível, parece que o YOKE acompanha o tubo de imagem Recondicionar, eu não tenho experiência Já enroelei trafo, mas não YOKE, será que é difícil!? Alguém poderia me dar alguma idéia, ou teria algum endereço onde comprar

Obrigado!

Otávio Guerd

Mensagem enviada Jul 10, 2002, 5:15 PM

Re: Monitor AOC 4vn, YOKE queimado

by BATISTA BATISTA

Olá amigo! Tenho um colega que está com um problema nesta peça (veio faltando no monitor) VC poderia me passar a referencia desta bobina? Podera resolver o problema seu e dele oK

Agradeço sua colaboração,

Batista

Mensagem enviada Jul 11, 2002, 2:09 AM

defletora do AOC 4VN

by LUis_RP

Caro amigo Batista tenho aqui um AOC 4VN com o TRC de código M34AFA63X01 cuja defletora tem o código TKY-4101C1U ok

Mensagem enviada Jul 11, 2002, 3:52 PM

pode me ajudar

by Junior

Olá como vai vc poderia me ajudar

tenho monitor philips

não consigo regular o azul pois não chega no trimpot

B- cutoff não da regulagem ele vai p resistor

marrom, verde e preto

para TDA 4882 pode ser o resistor ou TDA

fico grato se puderem me responder

Junior

11-40921960

Mensagem enviada Jul 12, 2002, 11:39 AM

Ajuda ao colega Defletora

by Henrique Tales

Colega:

Uma vez peguei este defeito e suspeitei até do fly, mas acabei chegando a conclusão que era a defletora Como tenho aqui algumas sucatas de monitores, consegui uma defletora com impedância um pouco maior que a orginal e a mesma funcionou, sendo que tive que ajustar os anéis de pureza Se vc conseguir uma, não importa o código, mas cuja impedância da bobina defletora vertical seja igual ou um pouco maior que a do seu monitor pode experimentar que provavelmente a mesma funcionará ok? Já resolvi vários problemas de defletora desta forma com sucesso

Abraço

Henrique

Mensagem enviada Jul 12, 2002, 8:11 AM

Samsung preguiçoso

by David Gomes David Gomes

Olá colegas

Meu problema é o seguinte:

estou com um modelo syncmaster 3, que só liga, quando liga!, depois de horas de ter ligado a chave, algumas vezes dias depois Não achei nenhum ponto de solda fria

alguem pode me ajudar por favor

Gato, David

Mensagem enviada May 31, 2002, 5:35 PM

Preguiçoso

by JHC

Trocar o capacitor de 22MF que vai no pino 7 do integrado KA3882 da fonte, na maioria das vezes so de esquentar com o soldador volta a funcionar(mas volta a dar defeito apos esfriar)

Mensagem enviada Jun 1, 2002, 2:21 AM

Samsung Preguiçoso

by David Gomes David Gomes

Valeu amigo!

substitui o capacitor de 22 micro, e o monitor funciou bem prá caramba

Grato,

David

Mensagem enviada Jun 10, 2002, 12:04 AM

pode me ajudar

by Junior

Tenho um monitor philips e o danado esta com cor azul

Não consigo regula o blue no trimpot

o q pode ser

fico grato

Mensagem enviada Jul 12, 2002, 11:30 AM

EI!!

by fabio fabio

Estou com um SINCMASTER 3 e o danado parou nem dá sinal revisei a fonte e nem sinal tem alguma dica ??

Mensagem enviada Jul 10, 2002, 2:07 PM

Re: Samsung preguiçoso

by Everton Carvalho Everton Carvalho

Verifique no primário da fonte os capacitores eletrolíticos pequenos, não os meça e sim os troque direto, já tive esse problema e foi fazer isso que resolveu, espero ter ajudado

Everton Carvalho

Mensagem enviada Jun 1, 2002, 3:09 PM

por favor alguem me responda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

by fabim fabim

Pesoal sou novo neste forum

Vou fazer uma pergunta e não sei se é idióta:

É possivel montar um circuito para acoplar o micro em uma tv(independente do tamanho falo isso no sentido comercial)

abraços

Mensagem enviada Jul 11, 2002, 2:23 PM

Re: por favor alguem me responda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

by josé marcos josé marcos

existe uma placa de vídeo com saída de sinal de video composto,ou seja,prontinha para ser conectada a um aparelho de tvQual seu e-mail? Vou verificar a referência da placa e mando para você

Marcos

Mensagem enviada Jul 12, 2002, 1:19 AM

Re: por favor alguem me responda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

by josé marcos josé marcos

Existe uma placa de vídeo com saída de sinal de video composto,ou seja,prontinha para ser conectada a um aparelho de tvQual seu e-mail? Vou verificar a referência da placa e mando para você

Marcos

Mensagem enviada Jul 12, 2002, 1:20 AM

PARA O PROFESSOR MOISÉS URGENTE

by JOSÉ MARCOS JOSÉ MARCOS

Moisés estou precisando com urgência do esquema referente ao monitor TECHMEDIA MODELO TCM1448GSe for o caso posso depositar o valor do esquema em conta bancária,me forneça os dados

Já conversei com você algumas vezes por telefone para discutir problemas de monitores

Um grande abraço

Marcos

Mensagem enviada Jul 11, 2002, 9:32 PM

Esquema do philips 14b \ 48t

by Durval Junior Durval Junior

Se possivel alguem teria o esquema deste aparelho

ficarei muito agradecido

Mensagem enviada Jul 11, 2002, 2:18 PM

Re: Esquema do philips 14b \ 48t

by Anonymous Anonymous

Mensagem enviada Jul 11, 2002, 5:40 PM

pontuação

by Dirson Dirson

Olá colegas, poderiam me informar como funciona o sistema de pontuação das mensagens ? noto que as mensagens mais respondidas tem pontos e as outras não

Mensagem enviada Jul 11, 2002, 1:58 PM

dúvida

by fabio fabio

Oi pessoal estou com um abacaxi para descascar

monitor sicmaster3 o danado parou e nãoi dá nem sinal

já conferí afonte e nada]

o circuito de controle e nada

alguem podia me dar uma dica???

Mensagem enviada Jul 10, 2002, 1:45 PM

Re: dúvida

by BATISTA BATISTA

Rapaz, eu não entendi nada! pelo que me parece, vc não ligou o monitor na tomada! Tô brincando! master 3 o que? tem varios modelos, qual é o seu? fale pelomenos os componetes da fonte

Batista

Mensagem enviada Jul 11, 2002, 2:22 AM

rhã!!!!

by fabio fabio

AH, agora já consertei!!!

Meu problema agora é um FIVE STAR mod(non interlaced ?) é a indicação de modelo que eu encontrei na caixa

A tela está escura, conferi os circuitos e cheguei na conclusão de que o flybak foi pro saco Conhece algun jeito de eu ter certesa???

atenciosamente

FABIO

Mensagem enviada Jul 11, 2002, 8:51 AM

Monitor microtec com led piscando

by Sidneyc Sidneyc

Pessoal estou com um monitor microtec chassis ca-32

modelo 1470

Este monitor está com defeito no circuito de fonte,

e como de costume fiz a troca dos seguintes componentes

IC 901: STRS5717

RESISTOR R910 E 911: AMBOS DE 0,68R

RESISTOR R935: 20R

TRANSISTOR Q922: 2SC3198

TRANSISTOR Q921: 2SC200

Apos a troca destes componentes o led continuou piscando rapido e continuamente

Já troquei até o flyback

Alguém pode me ajudar?

Sidney

Mensagem enviada Jul 10, 2002, 8:59 AM

Re: Monitor microtec com led piscando

by BATISTA BATISTA

OLÁ AMIGÃO! ÔI EU AQUI DINOVO! VERIFIQUE NOVAMENTE O RESISTOR R935: 20R, VC ERROU NA DIGITAÇÃO OU NA TROCA DESTE COMPONENTE O VALOR REAL É 2R OU JAMPE E NÃO 20R O RESTANTE DA RESPOSTA TÁ EM OUTRO FORUM OK

BATISTA

Mensagem enviada Jul 11, 2002, 2:37 AM

Por favor me ajudem!

by Sidneyc Sidneyc

pessoal sempre que preciso da ajuda deste forum não consigo respostas

Gostaria de saber se existe alguma coisa contra os novatos Se existir por favor falem, pois sendo assim

não o acessarei mais

Sidney

Mensagem enviada Jul 10, 2002, 10:53 AM

Talvez não seja exatamente isto!

Prezado Sidney,

Também sou novato, e estou recebendo ajuda, e as vezes até consigo ajudar algum colega meu

O problema talvez é que alguém realmente não saiba resolver o seu problema, ou talvez precisa ser mais detalhado, como: especificação do aparelho, modelo, o tipo de defeito (sintomas, etc)

Diagnosticar um defeito em uma bancada já é difícil, imagine via net!

Creio que alguém ainda vai poder ajudá-lo

Um abraço

Otávio Guerd

Mensagem enviada Jul 10, 2002, 4:47 PM

Re: Por favor me ajudem!

by BATISTA BATISTA

O AMIGO Sidneyc tÁ VIRADO!!!!!! CUIDADO Sidneyc O MAXIMO QUE TÚ PODE FAZER É DAR UMA P NA TELA E FICAR COM O PREJUIZO OLHA TEM UM AMIGO QUE JA RESPONDEU VC EM OUTRO FORUM CONFORME SUA SOLICITAÇÃO! EU JÁ TE MANDEI UM E-MAIL CONFORME SEU PEDIDO TEM UM ERRO EM SUA LISTA DE PEÇAS SUBSTITUIDAS VOU COLOCAR ESTAS INF PARA VC OK COMO VC VER SUA RECLAMAÇÃO NÃO PROCEDE

FIQUE CALMO RAPAZ!

DO AMIGO BATISTA

Mensagem enviada Jul 11, 2002, 2:32 AM

MONITOR LG (STUDIOWORKS 575N)

by ADAEL ADAEL

NAO FUNCIONA,POREM AS FONTES ESTAO NORMAIS E O RELE DA FONTE FICA COMUTANDO E ELE NAO DA PARTIDA,JÁ VERIFIQUEI SAIDA HORIZONTAL E DRIVE HORIZONTAL,SERA QUE PODE SER O FLAY BACK OU O CI OSCILADOR HORIZONTAL? SE ALGUEM TIVER ALGUMA DICA ME MANDE

ADAEL

Mensagem enviada Jul 3, 2002, 5:37 PM

verifique o fly

by gaucho gaucho

Veja o Fly Back, se ele não está levemente estufado, retire-o do lugar e coloque uma régua na lateral onde vai o capacitor interno, fica fácil ver a deformação, se não estou equivocado é um 6174z-1003D, costumam entrar em curto no triplicador, coloque um HR46148 e não dá mais problemas Retorne

Mensagem enviada Jul 4, 2002, 1:19 AM

RETORNO

by ADAEL

GAUCHO,VALEU PELA ATENÇAO,VOU PEDIR O FLAY BACK E A SEMANA QUE VEM TE DOU RETORNO

ADAEL

Mensagem enviada Jul 5, 2002, 12:00 AM

RETORNO

by ADAEL

GAUCHO, REALMENTE ERA O FLAY BACK,VALEU OBRIGADO

ADAEL

Mensagem enviada Jul 10, 2002, 11:57 PM

Baixe a versão demo

Instrumentos p\ técnicos

Reparação em monitores

Sem imagem , Só cores!

by EDDy EDDy

Ok!

Galera estou com um probleminha

Tenho um monitor TCE 447D, ele estava com problema de imagem tremula e a largura horizontal da imagem acima do normal(controle não funcionava), através de dicas de amigos fui tentar resolver, comecei fazendo algumas medições com ele ligado, de repente saiu uma faísca no CI(CQY80NG) que estava medindo o monitor desligou automaticamente, liguei-o novamente e a imagem não aparecia a única coisa visivel na tela eram as três cores(RGB)do tubo Achei que tivesse queimado o CI(CQY80NG) comprei outro coloquei mas não adiantou nada, notei que ao desligar o monitor a imagem aparece rapidamente,ja medi tudo que pudesse imaginar mas até agora nadaPor Favor puder me ajudem quemObrigado

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 9:50 PM

Re: Sem imagem , Só cores!

by José Antonio Rodrigues José Antonio Rodrigues

APARECEM CORES NA TELA E, ESTÁ COMO SE ESTIVESSE SEM FOCO?

TROQUE O CIRCUÍTO INTEGRADO DO VERTICAL JÁ TIVE ESTE PROBLEMA

OK?????

JOSÉ GAUCHO

Mensagem enviada Jul 31, 2002, 9:01 AM

Re: Re: Sem imagem , Só cores!

by Eddy Eddy

Ok valeu pela dica, vou tentar e retorno Obrigado!

Mensagem enviada Jul 31, 2002, 11:22 PM

Monitor Plextor Modelo Plex 28NI

by Edson Edson

Prezados Amigos

Gostaria de saber se alguém possui o esquema elétrico deste monitor pois estou querendo comprar

Aguardo Respostas e muitíssimo obrigado

Mensagem enviada Jul 31, 2002, 9:58 PM

Disponho p\ venda fluxo para SMD "brasileiro"

by Marcos Marcos

Fabrico fluxo para solda e ressoldagem de CIs SMD e

e componentes eletronicos em geral Produto 100% natural com 6 anos de aceitação no mercado local Dispensa limpeza Seringas com 10,0 cm3 custam R$ 10,00 mais despesas de envio

Encomendas e dúvidas no e-mail marcos-bianchinetuolcombr

Mensagem enviada Jul 31, 2002, 3:37 PM

Qual é o fly-back do Aurora Vision?

by Roberto Roberto

Olá, alguém poderia me socorrer, tenho um monitor Aurora Vision mod- SM483C com o fly-back queimado e não sei por qual posso substituir e onde encontrá-lo

Muito Obrigado

Mensagem enviada Jul 31, 2002, 1:31 PM

Re: Qual é o fly-back do Aurora Vision?

AURORA VISION SM 483C

FLYBACK CÓDIGOS: KFS61254

FN 1403

FLSH 24

CÓDIGO DA COPECO: 14089

OBSERVAÇÃO: INFORMAÇÃO RETIRADA DA LISTA DE EQUIVALENCIAS DA COPECO

ftprobotcombr seçào eletronica

À SEU DISPOR,

JOSÉ GAUCHO

Mensagem enviada Jul 31, 2002, 2:18 PM

LG Studioworks 440SI, chassi ca51 com zener D912 faltando

by Herval Herval

Estou com um LG Studioworks 440SI, chassi ca51 que veio com o zener D912 faltandoAlguém saberia o valor? (não tenho esquema)

Obrigado

Herval Guimarães

Mensagem enviada Jul 29, 2002, 1:25 PM

3,68

by Moisés Moisés

Forum Owner

Prezado colega

No meu esquema consta 3,68V

Não sei se você vai encontrar esse valor

Se achar original tudo bem

Se não tente 3,3 ou 3,9 que são valores comerciais

Se funcionar bem pode deixar lá

Moisés

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 9:10 PM

PRECISO FALAR COM PROFESSOR MOISÉS

by JOSÉ ANTONIO RODRIGUES JOSÉ ANTONIO RODRIGUES

PRECISO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR MOISÉS

joseagauchonetigcombr

joseagauchonetiegcombr

joseagaucho#bolcombr

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 9:54 PM

fone

by Edson jc Edson jc

Ola amigo ,veja em contato nesta mesma pagina,la tem o tel do Moises

Mensagem enviada Jul 29, 2002, 1:04 PM

Contato

by Moisés Moisés

Forum Owner

Prezado colega

Envie e-mail para:

cursosnetacrisoftcom

Ou ligue (15) 277-1448

Moisés

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 9:04 PM

PARA O PROFESSOR MOISÉS

INSTALEI O PROGRAMA DO CURSO NO COMPUTADOR DE CASA, INSTALA TUDO NORMAL, MAS, QUANDO ACESSO A TECLA PARA REGISTRAR, O COMPUTADOR TRAVA

SERÁ PROBLEMA DE IMCOMPATIBILIDADE?

É UM PENTIUM 133 COM 40 MB DE MEMÓRIA

RETORNE

OBRIGADO

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 5:10 PM

Curso

by Moisés Moisés

Forum Owner

Prezado colega

Instale o programa da pasta reserva

Por favor mande mensagens referente ao curso

para: cursosnetacrisoftcom

Grato

Moisés

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 9:02 PM

PARA O PROFESSOR MOISÉS

INSTALEI O PROGRAMA DO CURSO NO COMPUTADOR DE CASA, INSTALA TUDO NORMAL, MAS, QUANDO ACESSO A TECLA PARA REGISTRAR, O COMPUTADOR TRAVA

SERÁ PROBLEMA DE IMCOMPATIBILIDADE?

É UM PENTIUM 133 COM 40 MB DE MEMÓRIA

RETORNE

OBRIGADO

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 5:11 PM

Itautec 28 I

by Claudemir Claudemir

O TDA9102C e o resistor R523 estavam queimados

Após a troca o monitor liga sem sincronismo hor, existe um jamper no pino 4 do tda (entrada do sinc hor) que mesmo desligado não altera o sintoma

Quando ajusta o trimpot freq hor o quadro para de correr porém deslocado

O ajuste de fase não atua

Existe pulsos nos pinos 4, 8 e 2(dente de serra)do tda

O resistor estava "torrado", foi colocado um de 56ohm

Agradeço qualquer dica

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 12:53 AM

o resistor

by Fernando Cesar Fernando Cesar

ao qual se refere, é de 2,2ohms

Coloquei a resposta no outro tópico, OK?

Bom seviço

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 2:35 PM

monitor fivestar sem sincronismo

Boa tarde a todos

Mais uma vez apelo aos colegas, pois aquele monitor fivestar esta me deixando careca Agora, ele esta com o sincronismo meio que maluco Alguma dica?

Mod oc143st39

Bom serviço a todos

Fernando Cesar

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 1:48 PM

Re: monitor fivestar sem sincronismo

VERIFICOU O CABO DE SINAL?

QUAL A CONFIGURAÇÀO QUE ESTÁ USANDO? 640 X 480? 800 X 600? O MONITOR SUPORTA ESTA CONFIGURAÇÃO?

JOSÉ GAUCHO

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 2:12 PM

Ao colega José Gaucho

Obrigado pela atenção

O cabo de sinal está ok A resolução que uso é de 800x600, parece que suporta sim O problema é o seguinte, quando ligo ele, fica um barulho no fly(fora de frequência?) e depois funciona, o barulho some, mas a imagem esta estreita(sem largura), e quando muda a tela(proteção de tela), o horizontal cai, se ajusto, fica bom, mas depois se volta a tela para a area de trabalho, volta a cair o horizontal e tem que ajustar de novo

Tenho dúvidas quanto a voltagem correta da fonte, pois ele está medindo quase 125 volts, imagino estar certo, mas sem esquema é dose

Qualquer dica sera bem vinda

Bom serviço

Fernando Cesar

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 2:33 PM

pedido ao Jose fGaucho

by norberto norberto

AMIGO JOSÉ

Seguramente é problema de fonte, pois está reduzido nos lados e em cima Não tenho o esquema deste troço Tu terias para me mandar????? Se tiveres me manda e faras uma criança sorrir, com toda a certeza

Há ia me esquecendo, tambem temos que fazer alguma bruxaria, pois tem umns defeitos que so com bruxaria resolve

Grato Norberto

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 6:11 PM

LINKS PARA ESQUEMAS

by JOSÉ GAUCHO JOSÉ GAUCHO

OK, AMIGO:

VAIS TER QUE NAVEGAR UM POUCO

NOS LINKS ABAIXO VOCÊ ENCONTRA ESQUEMAS DE MONITORES

SE PRECISAR, É SÓ CHAMAR

JOSÉ GAUCHO

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 6:32 PM

Re: LINKS PARA ESQUEMAS

Norberto para Batista

by norberto

Batista:

Os capacitores que me referi são C707 e C709 Esses estavam estourados Não sei certo o seu valor, mas olhando um esquema parecido acho que são os valoress 200\220 os dois Na fonte o regulador e o Q 701 C9236 Na saida vertical o tda 1675a, saida horizontal Q508 C 4123No video o velho LM 1203N Porem conferindo bem o funcionamento do bixinho, notei que ele esta abrindo perfeitamente na vertical, o controle atua que é uma belez, só pode ser o controle de largura horizontal, mas eu n\ encontro o tal controle Na trazeira do monitor pelo lado de fora tem trez pot um HPhase 1 Hphase 2 e Vsize ET os capacitores estão em serie

Ta feia a coisa Norberto\

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 1:49 AM

Re: Norberto para Batista

by Anonymous

TÔ OLHANDO! RETORNAREI

BATISTA

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 11:46 AM

monitor plextor17

by rafael rafael

olá amigos estou com um problema num monitor plextor plex17 que está sem imagem, mais acende o filamento, e tudo , tirando se a plaquinha com o 74hct86 aparece a mensagem de cheque o cabo de video

alguem pode me ajudar

obrigado

Mensagem enviada Jul 29, 2002, 10:07 PM

Re: monitor plextor17

by BATISTA BATISTA

PODE! ESTE CIRCUITO É MUITO SIMPLES É SO VC ACOMPANHAR O SINAL DE VIDEO (RGB) CONFORME O PROPIO MONITOR ESCREVE SE VC NÃO SABE OU NÃO TEM OSCILOSCOPIO FICA DIFICIL! MAIS DE QUALQUER MANEIRA VEJA NA PLACA Q FICA NO PESCOÇO DO TUBO, ESTA PLACA É A PLACA DE VIDEO

PARA DAR MAIS DETALHES VC INFORME O MODELO OK 17 TEM VÁRIOS 17'CHA 5167, KD1730 B,95006, KDS1700 FORA OS NÃO LISTADOSSE NÃO TEM VIDEO PODE SER CIRCUITO DE CONTRASTE ,BRILHO, AJUSTE SCREEN, ABL, GRADES CAPDE GRADE RES DE GRADEESTA DICA TÁ NO CD GUIA DE DEFEITO EM MINHA HP

AH, SE VC TIRA A PLACA E APARECE A INF CITADA, É Q O SINAL TÁ PASSANDO LEGAL VC É Q TÁ INTERROMPENDO O SINAL! DAÍ A MENSAGEM!

BATISTA

BATISTA

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 5:25 AM

ONDE ENCONTRAR O FLY-BACK KFS 61396-A?

by joel jatoba joel jatoba

Por favor se alguem souber onde encontrar o Fly Back do monitor KDS cod Fly back KFS 61396-A

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 12:25 AM

Re: ONDE ENCONTRAR O FLY-BACK KFS 61396-A?

by BATISTA BATISTA

AMIGO, VAI SER DIFICIL! ESTE FLY AINDA NÃO TEM ES LISTA DE EQUIVALENTE, MAI TENTE AQUI>>>

ftpcinesteccombr

http:\\ftpfederalcompcombr\

http:\\ftpreidosomcombr\emailhtm

http:\\ftplojasmaconicascombr\profis\audiovidhtm

http:\\ftprobotigcombr\lojashtm

http:\\ftpsaberelectronicacom\302htm

http:\\ftpengdaarea1igcombr\siteshtm

http:\\ftpeletroaquilacom\

http:\\ftpferatelincombr\entradahtm

http:\\ftpelkonetcom\productoshtm

http:\\ftprobotigcombr\eletrohtml

http:\\ftpelectroradiocombr\linhahtm

http:\\ftpicmastercombr\

http:\\ftpmecompcombr\

MAIS:

==============================

COMPONENTES EM GERAL

circuitos integrados ou transistores e fly-backs para monitores e ap de TV

Fale com o André Ele envia para todo o Brasil através dos Correios

Tel (14) 227 9893 Bauru-SP

===============================

COMPONENTES EM GERAL Copel Eletrônica

Componentes eletrônicos em geral Enviam para todo o Brasil através dos

Correios

Tel (15) 231-6687 Sorocaba-SP

SAMSUNG - LG - SANYO E COMPONENTES PARA MONITORES EM GERAL

Se você precisa de componentes para aparelhos Samsung ou LG Ligue para a

Federal

Eles enviam componentes através dos Correios para qualquerlugar do Brasil

Tel: (11) 3333-4418 R Santa Efigênia, 308 - Sala 22 - S Paulo - SP

============

Nektron Comercial Eletrônica Ltda

0xx11 - 3337-4933

vendasnetnektroncombr

, Tekview 0xx11 6451-8859 e 0xx11 6451-8919ok

Um abraço,

ftpapoioeletronicacombr

Do amigo

Batista

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 5:04 AM

Monitor Daewoo 17" Só tem verde, e agora?

by pctec pctec

Este monitor estar me deixando de cabeça cheia

Este danado estar apresentando a imagem totalmente verde

achei que fosse o CI LM2405T, pois o mesmo estava c\ aparência de "queimado" troquei-o e nada desativei os terminais que vão ao tubo e liguei somente o verde em cada um dos terminais, um de cada vez é clara e funcionou cada cor o seja: apareceu no tubo, azul, vermelho e como sabemos o verde

Desativei na entrada do LM2405T o terminal verde e tentei mandar uma outra cor p\ ver se acendia, mas aparecu muito fraquinho, mas fraquinho mesmo a cor vermelha e depois fiz c\ o azul e deu no mesmoPor isso que tambem achei que fosse este CI

Este monitor não tem ajustes através de potenciômetro e sim digital tentei por lá, mas tabem não muda nada, aparece o gráfico de atuação, almentado e diminuindo, mas não muda a cor

Ah, verifiquei todas trilhas uma a uma da placa placa que fica no tubo

Fico aqui aguardando uma dica ou quantas forem necessárias p\ resolver este problema

Mensagem enviada Jul 22, 2002, 2:10 PM

Re: Monitor Daewoo 17" Só tem verde, e agora?

by BATISTA BATISTA

Olá amigo! O monitor Daewoo 17 tem muitos e os circuitos são diferente Me parece q o citado é um digital Bom já q vc testou o tubo, veja os sinais na saida do ic e veja se ao controlar as cores modifica V no pino deste ci correspondente a cor ajustada (veja entrada e saida) veja saida do processador de cada cor Este circuito é muito simples! Note q o Ic tem um controle de bias via pino 10, em uns monitores o acoplamento é direto para o catodo via resistor e diodos, em outros a acoplamento tem um cap em seri e o controle é feito entre o cap e o catodo, neste ultimo geralmente é controle bias via cva4501 ou direto via RV um destes tá levando o catodo verde para massa veja então qual é o componente OK

Batista

Batista

Mensagem enviada Jul 23, 2002, 5:35 AM

dica de conserto

by jose marcos lima dos santos jose marcos lima dos santos

caro amigo verifique com o osciloscopio osinal que esta vindo da placa de video a traves do cabo de sinal, do monitor caso não tenha osciloscopio medir continuidade do cabo de sinal caso esteja tudo ok compare as tensões nos katodos do tubo de imagemcaso temha o esquema siga estas dicas que voce vai chegar ao defeito com fassilidadeverificar resistores de polarização boa sorte!

Mensagem enviada Jul 24, 2002, 2:27 PM

monitor 17

by pctec pctec

este monitor se for digital verifique se tem trimpot de ajuste de cor, se nao tiver pode ser que seu monitor necessite de uma giga para ajuste de cor que so e fornecida para assistencia autorizada{software},verifique tambem se o catodo do verde nao esta arterrado por algum componente

Mensagem enviada Jul 24, 2002, 5:22 PM

Beleza!!! Deu certo

by pctec pctec

Defeito resolvido, era o R835 (220K\ 1\8) aberto, o

mesmo liga o base

de Q832 ao terra

Quero agradecer a todos que colaboraram

Mensagem enviada Jul 29, 2002, 11:01 PM

Re: Monitor Daewoo 17" Só tem verde, e agora?

by BATISTA BATISTA

BELEZA

BATISTA

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 4:54 AM

MONITOR MARCA UIS MOD(AURMTSM483C)

by ADAEL

ESTE MONITOR DA PARTIDA E CORTA E APARECE UMA RISCA FINA HORIZONTAL DANDO IMPRENSAO DE SER O BOBINA DEFLETORA (A RISCA APARECE E SOME ASSIM QUE O MONITOR CORTA) AS FONTES ESTAO NORMAIS ESTOU SUSPEITANDO DO FLAY BACK MAS NAO TENHO ELE NA OFICINA SE ALGUEM TIVER ALGUMA DICA ME MANDE

ADAEL

Mensagem enviada Jul 22, 2002, 12:36 PM

Re: MONITOR MARCA UIS MOD(AURMTSM483C)

by BATISTA BATISTA

Desligue alimentação do ic veltical trabalhe nesta linha antes de comprar o fly! veja alimentação e filtros Este monitor é da Samsung linha SM eu não lembro no momento o IC horiz Veja qual o pino do ray e coloque ele para terra e veja se dá video e a linha aparece Não demore com este teste, pode danificar outros componentes Se dê video, veja largura ok

Retorne

Batista

Mensagem enviada Jul 23, 2002, 3:38 AM

by BATISTA BATISTA

Continuando! Lembrei q o modelo VM 4967 da Samsung dá este mesmo defeito e é sempre o diodo D-410 zener de 9,1volts e o transistor unijunção Q405 IRF9610 regulador Negativo (junção pnp) portando veja se neste Monitor tem algo parecido

Batista

Mensagem enviada Jul 23, 2002, 4:15 AM

RETORNO

by ADAEL

BATISTA,A RISCA É DE HORIZONTAL FECHADO E NAO DE VERTICAL FECHADO,EU ACHO QUE NAO NAO SOUBE TE EXPLICAR O DEFEITO DIREITO,MAS VOU VERIFICAR ESTES COMPONENTES QUE VOCÊ SITOUVALEU

ADAEL

Mensagem enviada Jul 23, 2002, 10:46 PM

by adael adael

acho,que voce nao sobe se explicar,o defeito e no horizontal,procure 1 capacitor eletrolitico 47 x 250v deve estar aberto!!!

Mensagem enviada Jul 24, 2002, 5:12 PM

RETORNO

by ADAEL

NAO TEM ESTE CAPACITOR NO HORIZONTAL (47MF X 250V),MAS TEM DE 100MF X 250V E ELE ESTA BOM NAO ESTOU CONSEGUINDO O FLAY BACK EM BELO HORIZONTE SERA QUE PODERÁ SE ELE MESMO

ADAEL

Mensagem enviada Jul 26, 2002, 12:40 AM

by BATISTA BATISTA

VC VERIFICOU O Q EU PEDI? VEJA O 'Monitor Sansung cqa 4147 NOTE Q O DEFEITO É QUASE O MESMO

BATISTA

Mensagem enviada Jul 26, 2002, 6:04 AM

by BATISTA BATISTA

Vc já resoldou o conector da bobiba, regulador, sida H, flyback e

Ou já resolveu o problema?

Batista

Mensagem enviada Jul 27, 2002, 4:05 PM

RETORNO P\BATISTA

by ADAEL

BATISTA,ERA O TRANSISTOR QUE VOCÊ FALOU POREM A NUMERÇAO ERA DIFERENTE (Q203 E D205) VALEU PELA ATENÇAO E SOLUÇAO DO PROBLEMA

ADAEL

Mensagem enviada Jul 29, 2002, 10:23 PM

by BATISTA BATISTA

BELEZA

BATISTA

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 4:53 AM

CTX - Vertical Parcialmente Fechado

by BRAULIO BRAULIO

Estou com um monitor Marca: CTX, Modelo: CVP 5468NI, com o Vertical parcialmente fechada, não tenho o esquema

O CI de saída vertical e: LA7837, o mesmo já foi substituído, mas não resolveu o problema

Foi substituído o capacitor eletrolítico:

- Cap Eletr Ligado no pino 1 de 100uF x 35V

- Cap Eletr Ligado no pino 9 com 13 de 100uF x 35V

- Cap Eletr Ligado no pino 8 de 100uF x 35V

Nada resolveu?

Voltagem no pino 1 do CI é de 12,2V, o correto deveria ser 12V, pelo Fabricante do CI

Voltagem no pino 8 do CI é de 20,8V, o correto deveria ser 24V, pelo Fabricante do CI

Medir com o capacimetro o capacitor eletrolítico 470uF x 35V da fonte de 24V, o mesmo apresentava 455uF x 35V, então resolvi a troca, não adiantou nada, continua com 20,8V

Alguém tem alguma idéia!, também sei que esse defeito é característico de capacitor eletrolítico esgotado, más qual?

Desde já agradeço a todos pela ajuda

Mensagem enviada Jul 29, 2002, 2:41 PM

Re: CTX - Vertical Parcialmente Fechado

by Claudemir

Troque os cap eletrolíticos de baixo valor

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 1:22 AM

Saida Horizontal

by Carlos Lucena Carlos Lucena

Pessoal,

tenho um monitor com a o tsh em curto Irei trocar tambem o capacitor conectado a seu coletor O problema eh que nao encontro aqui no mercado local um de capacitancia igual (5k1pF \ 1600 V) e so encontrei

de 5k5pF \ 1600 v)

Poderei ter algum problema por esta troca?

Mais uma vez agradeco,

Carlos

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 12:36 AM

Re: Saida Horizontal

by Claudemir

poderá usar sem problemas pois a diferença é pequena

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 12:40 AM

Monitor KDS1452

by Reinaldo Reinaldo

Alguem sabe o codigo do flyback deste monitor,pois minha tabela de flyback nao consta e nao tem o codigo no proprioAlias estes monitor sao uma porcaria para fazer manutencao,porque estou precisando o codigo de flyback de01 five star 15 que tem um chip kds

Preciso urgente de ambos

Agradeco

Mensagem enviada Jul 29, 2002, 12:24 PM

Re: Monitor KDS1452

by joel jatoba joel jatoba

TENHO UM MONITOR KDS, MAS INFELIZMENTE NÃO SEI O MODELO, PROVAVELMENTE ME PARECE SER O MESMO E O CÓDIGO DO FLY É KFS-61396-A

TALVEZ ISSO POSSA AJUDÁ-LO

CONSULTE POR ESSE NUMERO EM ALGUM SITE DE PROCURA

Mensagem enviada Jul 30, 2002, 12:20 AM

Monitor fivestar mod OC-143

Peço licença aos colegas, visto que estou entrando neste forum pela segunda vez Sou de Osvaldo Cruz, interior de SP e conheci esta página estes dias Estou no ramo de manutenção em eletrônica desde 1988, mas sou meio que iniciante no conserto de monitores de computador, em alguns casos tenho resolvido sozinho, mas, enrosquei neste monitor five star e em um monitor itautec Venho humildemente pedir aos caros colegas se alguém puder me enviar alguma dica ou mesmo o esquema desses monitores ficarei imensamente grato

Vamos lá, o monitor fivestar, está ocorrendo o seguinte:

Quando ele está frio e ligo ele, aparece a imagem distorcida (linearidade vertical), depois de algum tempo ligado a imagem fica normal, mas, quando desligo e ligo ele novamente, a imagem se expande no sentido vertical e depois se normaliza É mole?

Já verifiquei todos os capacitores e diodos do vertical e as tensões da fonte me parecem normais, a trama quando ele aresolve funcionar também sem novidade

No monitor itautec 28 l, acontece o seguinte:

Quando ele entrou na oficina, estava com o tsh queimado Substitui o mesmo e também o capacitor de 4700pf que fica por perto do mesmo Quando liguei, o tsh estava aquecendo fora do normal, sem largura sufuciente e quando mexi no potênciometro de ajuste de largura, a imagem expandia no sentido vertical e ficava sem brilho, após um tempo o tsh queimou de novo Suspeito do flyback, porém não quero trocá-lo sem esgotar as demais possibilidades, visto que é um monitor meio antigo e talvez não seja muito viável seu reparo

No mais, se algum colega se dispuser a ajudar fico grato mais uma vez

Bom trabalho e um abraço a todos

Fernando Cesar Giélamo

Osvaldo Cruz-SP

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 9:00 PM

Re: Monitor fivestar mod OC-143

by BATISTA BATISTA

Olá amigo!! Seja bem vido novamente! Olha o monitor FIVESTAR 143 tem vários,143SN, 143SVN, 143WN, 143SNI, qual é o seu? Quanto ao ITAUTEC veja se tem estes ICs U301 TDA8172, U501 TDA9103, SAIDA H T504 BU2527AX, U705 3842 FONTE, T706 STP4NA60F

RETORNE PARA MAIS DETALHES

BATISTA

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 10:44 PM

Ao colega Batista

Fico muito grato pela atenção, desculpe por não colocar o modelo certo Trata-se de um modelo OC143-ST39 Usa os seguintes ci's:

Fonte: ic 801 - stk73410II e um STR 50330

vERTICAL - TDA1675A

IC 503 - M52001

IC401 - LA7850

IC 507 - GD OU CD 4528B, O CÓDIGO ESTÁ MEIO APAGADO

Se o caro colega tiver alguma coisa a respeito desse modelo será muito bem vinda qualquer ajuda

Bom serviço e aguardo a resposta

Fernando Cesar Giélamo

Mensagem enviada Jul 29, 2002, 2:05 PM

MONITOR WAYTEC MODELO MPSV 1420

by Edson jc Edson jc

Ola amigos, este monitor esta todo doido,abre e fecha aleatoriamente a largura

e vertical com se fosse fonte baixa,não tem função no painel ,ou seja ,os controles não atuam,caso alguem tenha alguma dica que possa me ajudar ,ficarei agradecido

Mensagem enviada Jul 29, 2002, 1:11 PM

monitor UIS MODELO 14

by Edson jc Edson jc

olà amigos,estou com este monitor com o seguinte problema: ele estava com o trt horizontal queimado , e o fet IRF 9610 também,ao substitui-los voltou a funcionar, mais agora ele esta com uma interferência na imagem , tipo serrilhada, ja verifiquei fonte de alimentacão, capacitores de filtro, e nada , caso alguem tenha alguma informação para me passar ,ficarei agradecido

Edson de Curvelo MG

Mensagem enviada Jul 11, 2002, 4:14 PM

Re: monitor UIS MODELO 14

by BATISTA BATISTA

monitor UIS MODELO 14 tem muitos modelos amigo

Batista

Mensagem enviada Jul 13, 2002, 1:55 AM

RESPOSTA

by Edson jc Edson jc

Olá amigo,alem de modelo 14 tem algumas outras letras,são elas: AURMTS 483 C , caso não seja isso ,e você tenha alguma outro dica de identificação ,me retorne, obrigado

Mensagem enviada Jul 13, 2002, 10:44 AM

Re: monitor UIS MODELO 14

by BATISTA

É MEU AMIGO! ESTE MONITOR É DA SAMSUNG MODELO: AURORAVISION SM483C VC JÁ VERIFICOU OS CAP LIGADOS AO SAIDA H? VC JA VERIFICOU COMPONENTES LIGADOS AO TRANS QUE VC TROCOU? VC JÁ VERIFICOU OS COMP DO CIRCUITO DE LARGURA? OS DIODOS DO CIRCUITO DE LARGURA?

BATISTA

Mensagem enviada Jul 13, 2002, 10:12 PM

pergunta

by Edson jc Edson jc

Olá amigo,verifiquei os capacitores e os ourtos itens que você pediu,não achei nada de anormal,o estranho e que ele não esta aceitando o TRT 2sc 5149 ,quando coloco este ,ele não oscila e aquece na hora,(o TRT),mais com o 2sc 4742 não ocorre isso, acho estranho,gostaria de saber se você sabe onde encontro este esquema ou se tem algum da sansung que seja igual,agradeço pelas dicas

Mensagem enviada Jul 16, 2002, 10:36 AM

resposta

by Edson jc Edson jc

RENOVO MINHAS PETIÇÕES

Mensagem enviada Jul 22, 2002, 9:55 AM

Re: Re: monitor UIS MODELO 14

by BATISTA BATISTA

Olá amigo! tinha perdido vc! Olha o esquema deste danado é unico, mais os outros modelos da Sansung são + - iguais so as num dos comp é q são diferentes quanto ao transistor 4951 esquentar, é q este transistor trabalha na faixa de 35KHz e o 4742 trabalha com o dobro disso, vc pode ver ista em minha HP em TIPOS DE TRASISTORES USADOS EM MONITORES

QUANTO A TREMER, TEM UNS CAP DE GRADE Q EU NÃO LEBRO NO MOMENTO Q FAZ ISSO, MAIS TAMBEM PODE SER O FLY OU BOB COSTUMA DÁ PROBLEMAS NO CONECTOR DA BOB DEFL GERALMENTE É SALDA

RETORNE

BATISTA

Mensagem enviada Jul 29, 2002, 12:48 AM

resolvido

by Edson jc Edson jc

Ok amigo, pelo que voce me disse ,cheguei a conclusão que tinha alguma coisa haver com frequencia,troquei o ci la 1151 e ele funcionou perfeitamente,muito obrigado pelas dicas ,foi de muito proveito,vou colocar outra informação no forum ,caso possa me ajudar,ficarei agradecido

Mensagem enviada Jul 29, 2002, 1:02 PM

monitor UIS mod DAYDT 14"

by facco facco

olá amigos, este monitor simplesmente demora aprox 2 minutos para ligar, isto na primeira vez que é ligado no dia, depois ele liga normalmente, já troquei o uc 3842, o acoplador óptico, o capacitor da fonte e nada, alguém tem uma dica para me ajudar?

Mensagem enviada Jul 29, 2002, 10:20 AM

Re: monitor UIS mod DAYDT 14"

TROQUE O CAPACITOR C 121 DA FONTE PRIMÁRIA

220 UF \ 16V GERALMENTE FICA ESGOTADO

OK?

JOSÉ GAUCHO

Mensagem enviada Jul 29, 2002, 10:38 AM

MONITOR TCE

ESTOU COM UM MONITOR TCE 14 NE (DAQUELES QUE NÃO CONSTA O MODELO - PARECE UMA MELANCIA !!!!)

O CHASSI DO MONITOR É PWB-1404 --- ESTÁ COM A CARCAÇA TODA RACHADA

ALGUÉM SABE ONDE CONSIGO, E O PREÇO?

JOSÉ GAUCHO

Mensagem enviada Jul 27, 2002, 8:03 PM

CARCAÇA

ALGUÉM TEM ESTA CARCAÇA?

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 5:04 PM

Re: MONITOR TCE

by BATISTA BATISTA

DIGA AÍ AMIGO! DESTA CAIXA EU TÔ PRECISANDO DE 12 PEÇAS, EU TENHO 12 MONIT TODOS COM AS CAIXAS QUEBRADAS NO NO MESMO LUGAR, CANTO SUPERIOR DIREITO E O SEU TÁ QUERADO ONDE? EU JÁ TENTEI ARRUMAR COM A AUTORIZADA E NADA! ESLES NÃO TEM ESTA É FABRICADA AQUI NO BRASIL E AGENTE NÃO CONSEGUE PEÇAS, IMAGINE SE IMPORTADO! EU COMPREI 12 MONITORES NOVOS E NEGOCIEI COM O CLIENTE E A TUIA DE QUEBRADOS TÁ AQUI ESPERANDO AS CAIXAS SE VC ARRUMAR ME FALE OK EU TÔ TENTANDO FAZER DE FIBRA, VÔ VER SE DÁ CERTO! NÃO DA PARA DEIXAR 12 MONT DESTE SEM RECUPERAÇÃO! DA DÔ!

BATISTA

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 7:35 PM

acho que sei onde tem "alguma"

by pctec pctec

Acho que na assitência de um colega, tem uma ou duas desta carcaça Vou verificar e amanhã, mando resposta

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 9:41 PM

informação

by José Alves José Alves

Mande um email para eletronishinetuolcombr que tentarão conseguir para voce Mande o numero de serie do monitor, porque no meio deste numero existe 2 letras que é aonde se sabe o modelo

Mensagem enviada Jul 29, 2002, 9:21 AM

Resistencia do Samsung CQA-4147

by Ze Renato Ze Renato

Estou com uma resistencia torrada e nao consigo identificala pela cor, se alguem puder me ajudar, é a

resistência R437 do Monitor CQA-4147 (Samsung)

Obrigado - Ze Renato

Mensagem enviada Jun 5, 2002, 12:27 PM

Re: Resistencia do Samsung CQA-4147

by Dorival Dorival

O valor 12K, amigo (R437)

Mensagem enviada Jul 29, 2002, 2:15 AM

Daewoo CMC 1427x sem sinc vert \ horiz

Caros amigos,

sou novo aqui na lista mas ja chegarei perguntando

Tenho um monitor desses acima que nao "para" a imagem,

ou seja, sem sinc vertical \ horizontal em qualquer resolucao (ateh mesmo no DOS)>

Troquei o cabo de video , o que nao resolveu

Quando ajusto o V-HOLD, a imagem chega perto de

"parar"

Como nunca peguei um defeito semelhante (sou inciante)

gostaria de saber por onde posso comecar checando

Desde ja agradeco,

Carlos Lucena

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 12:34 PM

Cabo do Daewoo

by Alienigena Alienigena

Vc deve estar usando o cabo errado,aquele do Samsung não serve neste monitor

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 1:01 PM

Re: Daewoo CMC 1427x sem sinc vert \ horiz

by BATISTA BATISTA

concordo com Alienigena! Vc deve verificar detalhes do conector do lado do monitor, pegue o esquema grátis em minha HP e se vc tiver problemas co o cabo eu mando a pinagem correta

Batista

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 11:47 PM

FLY BACK M TEK

ESTOU COM ESTE MONITOR COM DEFEITO NO FLY BACK

MODELO DO FLY BACK: CTF007-Z00

OU E 58491

(NÃO SEI QUAL DOS DOIS CÓDIGOS É O CORRETO, MAS ELES CONSTAM NO CORPO DO FLY BACK)

ALGUÉM SABE ONDE ENCONTRO OU, SE EXISTE UM EQUIVALENTE?

JOSÉ GAUCHO

Mensagem enviada Jul 27, 2002, 8:05 PM

FLY BACK

E, AÍ, ALGUÉM CONHECE ESTE DITO CUJO?

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 5:03 PM

Re: FLY BACK M TEK

by BATISTA BATISTA

ESTE BICHO NÃO TEM EQUIVALENTE AINDA, PODE SER Q NA PROXIMA ATUALIZAÇÃO SAIA! EU SÓ ENCONTREI EM UM SITE NO JAPAO? PEDI NA HR E TÔ AGUARDANDO RESPOSTA

BATISTA

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 7:40 PM

Re: Re: FLY BACK M TEK

OBRIGADO PELA ATENÇÃO, BATISTA

À PROPÓSITO, ENCONTREI SUA PÁGINA

MUITO BOA, ALIÁS, ÓTIMA

ABRAÇOS

JOSÉ GAUCHO

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 10:02 PM

Re: Re: Re: FLY BACK M TEK

by BATISTA BATISTA

Obrigado amigo! Ela só é ferramenta pra nos

Batista

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 11:23 PM

LINKS DE ESQUEMAS DE MONITORES

ABAIXO ESTÃO LINKS PARA VÁRIAS PÁGINAS DE ESQUEMAS DE MONITORES:

http:\\ftpgeocitiescom\reparacao2001\linkshtml

http:\\ftpmegadoizernarodru\monitorhtm

http:\\borelli1navto\

http:\\ftpgeocitiescom\reparacao2001\esquemashtml

http:\\ftprobotigcombr\esqsammomhtm

http:\\ftpapoioeletronicaigcombr\ESQUEMAShtm

http:\\ftpdadukgbcz\

http:\\monitortiru:8101\shem\monitor\

http:\\persoclub-internetfr\lecab\depannage\liste_vrachtm

http:\\ftpsuperlojascombr\ljprodutocfm?login=MONITORES&codigo=0001&codigocategoria=12586

JOSÉ GAUCHO

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 10:32 PM

Norberto para Batista

by norberto

Caro Batista:

Comprei todo o material, fiz o procedimento do ritual, só n\ taquei o pau no centro da tela porque me lembrei, tem que ser numa sexta-feira com lua cheia Hoje n\ dá Há, sai um pouco fora do foco tambem, mas n\ muito Tenho outro pepino: É um VTC 4967 foi colocado na rede 220 com o seletor em 110, estourou os dois capacitores de 220 por 200 na fonte troquei os dois mas ficou com o quadro reduzido em baixo e em cima Imagem quase perfeita parece faltar um pouco o vermelho E agora, repito o ritual das velas ou tu me da uma outra dica??????

Grato ao amigo Norberto

Mensagem enviada Jul 27, 2002, 10:00 PM

BRUXARIA

ISTO É UM FÓRUM TÉCNICO, OU, DE BRUXARIA?

(BRINCADEIRINHA)

O AMIGO ESTÁ COM PROBLEMA DE VERTICAL?

OU A FONTE ESTÁ COM PROBLEMA? SE A REDUÇÃO DO QUADRO É SOMENTE EM CIMA E EM BAIXO O PROBLEMA É NO VERTICAL, MAS SE O QUADRO FICA REDUZIDO EM CIMA, E EM BAIXO, TEM PROBLEMA DE FONTE

QUANTO AO PROBLEMA DE COR, LEMBRE QUE É UM MONITOR "JURASSIK" E PROVAVELMENTE ESTÁ COM O TUBO DESGASTADO EXPERIMENTE FAZER UM AJUSTE NOS TRIMPOTS NA PLACA DO SOQUETE DO TUBO

OK!!!!!!!!

SEMPRE ÀS ORDENS JOSÉ GAUCHO

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 4:49 PM

Re: Norberto para Batista

by BATISTA BATISTA

Norberto, e o seguinte: Eu não sei se este quadro q vc cita é quadrado ou é retangular! Vamos ao sério! Eu dei uma olhada no circuito do VTC4967 e não encontrei estes dois cap na fonte! Este chassis q vc tem pode ser outro! de qualquer maneira veja se tem o IC 3843 ou 3843, 44, 3882, 83, 84 ou um STR A fonte chaveada com dois cap trabalha da mesma forma q a fonte de PC, soó q a fonte de PC tem um ic 494 geralmente Quando é ligada em 220v e a chave em 110 danifica comp do primario e quaze nada do secundario portanto tudo indica q o defeito ainda está na fonte! como eu não tenho as V do secundario e vc tambem não verifique a voltagem do filamento q deve ser sempre 6,3V para se basear Se esta V estiver abaixo de 6,3V procure um ajuste para levartar ela ok de qualquer forma me passe os principais ICs numero deles na placa e inf contidas neles, saida Horiz, flyback, chav da fonte e IC da fonte para eu procurar inf téc em meu banco de dados

Retorne,

Batista

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 9:04 PM

Monitor GoldStar mod 1460DL

by Norberto

Meus amigos:

Este camarada, começa a aumentar o brilho conforme fica ligado, eu diminuio o brilho no potenciometro em poucos minutos ele aumenta navamenteDeixando de um dia para o outro fica escura a tela, apos uns minutos de uso clareia novamente Sera o fly??? Sera bruxaria, ou tem um macete?????!!! Me dem uma pista

Norberto

Mensagem enviada Jul 27, 2002, 4:40 PM

Re: Monitor GoldStar mod 1460DL

by BATISTA BATISTA

Olha se for bruxaria tú deve fazer o seguinte:compra uma vela vermelha, uma azul e uma verde q são as cores primairas do monitor, compra tambem uma vela preta, esta é muito importante! é a vela q vai tirar a bruxaria Compra um taco de pau bem grosso e prepara o ritual Isso feito, tú da 3 pinotes e olha a tela do bicho, se continuar o problema, tú pegas o taco de pau e em um golpe serteiro taca o pau no centro ta tela ficar bom eu não garanto, mais q a bruxaria vai pra casa da ah isso eu garanto!Mais antes disso tú dá uma olhada no ABL, grades e ajuste screen, provavelmente este circuito tem problema, veja tambem ajuste screen pergunto, sai de foco?

Ah, a receita da bruxaria e valida para qualquer marca e para quem interessar

Batista

Mensagem enviada Jul 27, 2002, 5:08 PM

IDEIA

by benedito de oliveira benedito de oliveira

ESTA BRUCHARIA VAI TE DAR MUITO TRABALHO ,TROQUE O KIT DE FOCO QUE E BEM MAIS FASSIL,

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 8:51 PM

Essa bruxaria

Além do que vai sair meio caro rs

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 9:02 PM

Fly do monitor Lg StudioWork 45i

by Edson Edson

Prezado Srs

Gostaria de obter uma informação, e fico muito contente se poderem me ajudar

Eu troquei o Fly deste monitor pois o anterior ficava faizcando

Mas só que agora ele esta com a tela toda branca e com alguns retrassos

Não sei mas tentei ajustar o kit foco e nada aconteceu Por favor o modelo do fly anterior era 6174Z-2001J o pessoal que comprei o fly me enviou um modelo 6174Z-2001J\D os fly são muito semelhantes mas agora não sei o que fazer

Muitíssimo obrigado pela dica

Att Edson

Mensagem enviada Jul 27, 2002, 1:15 PM

Verifique

by Gaúcho

Verifique o capacitor do abl e o resistor de 12k, veja se ligou os fios do ferrite (gera uma onda quadrada para dar ref de sync)corretamenteVerifique se o filtro da grade 1 não está alteradoRetorne se resolver

Mensagem enviada Jul 27, 2002, 3:25 PM

Testes feitos ok

by Edson Domingues Gongora Edson Domingues Gongora

Prezado Sr Gaucho

Primeiramente obrigado Sr Gaúcho

Eu já verifiquei todas as ligações e aparentemente está tudo ok

Eu não sei mas acredito que este fly pode ter uma caracteristica diferente do outro

Eu quero abaixar a tensão da ALta mas não sei se é o caso

Bem o capacitor mencionado e o resistor estão ok tambem os fios do ferrite ligados e nada invertido

O teste indicado foi feito tambem

Muitissimo obrigado pela dica estou aguandando qualquer ajuda

Obrigado Edson

Mensagem enviada Jul 27, 2002, 4:51 PM

IDEIA

by benedito benedito

NESTE MONITOR SO FUNSIONA O FLEYBECK COM O FINAL J, VOÇE ACHA NA OPEL 011 2231666

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 8:55 PM

Precisando do esquema LX-300 !?

Alguém está precisando deste manual técnico? É só pegar neste Site:

ftpsomicronet

Otávio Guerd

somicronetonmailcombr

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 1:18 AM

BOA DICA

OK!

OBRIGADO PELA DICA

PRECISAMOS NOS AJUDAR

JOSÉ GAUCHO

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 4:51 PM

videocompo 1450Eimagem fica fechando nosentido H e V

by Vladimir Vladimir

a imagem fica fechando nas extremidades no sentido horizontal e verticalfica também aumentando o brilho e após alguns minutos de funcionamento o horizontal fecha totalmentedepois de desligado por alguns minutos a imagem volta , porém apresenta o mesmo problemaagradeço por ajuda

Um grande abraço

Mensagem enviada Jul 23, 2002, 3:14 PM

Re: videocompo 1450Eimagem fica fechando nosentido H e V

by BATISTA BATISTA

DE UMA OLHADA NOS FILTROS DO +B, É MUITO COMUM NESTE MONITOR

RETORNE,

BATISTA

Mensagem enviada Jul 26, 2002, 6:34 AM

Re: Re: videocompo 1450Eimagem fica fechando nosentido H e V

Se não funcionar substituindo o capacitor, tente colocar outra defletora

Rodrigo Matzenbacher - RS

Mensagem enviada Jul 26, 2002, 11:29 PM

Re: Re: Re: videocompo 1450Eimagem fica fechando nosentido H e V

by Rodrigo

Esqueci da analize, antes verifique se há variação de +B, OK Se variar o +B e esquentar o TH ai sim troque a defletora OK

Rodrigo Matzenbacher -RS

Mensagem enviada Jul 26, 2002, 11:33 PM

O defeito foi sanado

by Vladimir

resolvi resoldar pela segunda vez o circuito de horizontal e fonte, também limpei a placa, usando uma escova dental e alcool isopropílico

feito isso o defeito foi resolvidogrande abraço

Mensagem enviada Jul 27, 2002, 1:36 AM

Re: O defeito foi sanado

Legal,

Mensagem enviada Jul 27, 2002, 9:22 PM

Re: Re: videocompo 1450Eimagem fica fechando nosentido H e V

by BATISTA BATISTA

É isso aí!! Resoldar, resoldar, resoldar sempre! Eu sempre falo isto Parece Q os fabricantes não regulão a maquina direito ou não querem colocar boa solda! Sempre a fonte, placa de video e setor horizontal tem este problema, e tem mais! na placa de video chega aser visivel e não é em um só lugar neste setor (impressionante como dá este defeito em todos MONIT)

Esta dica tem em minha HP e no Guia de defeitos em monitores valeu o retorno amigo! desta forma vc ta ajudando outros colegas com o mesmo defeito

Batista

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 1:56 AM

SOLDA FRIA

Ô, BATISTA, É BOM DE VEZ EM QUANDO PEGARMOS ALGUNS DEFEITOS FÁCEIS COMO SOLDA FRIA OU MAU CONTATO EM CONECTORES JÁ PENSOU SE FOSSEMOS CONSERTAR APARELHOS QUE SÓ FOSSEM "PEPINOS E ABACAXIS" ?

JOSÉ GAUCHO

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 4:41 PM

Monitor Compaq Modelo CO1002 com vertical fechado-VITÓRIA!

by Rosevaldo Rosevaldo

DEUS SEJA LOUVADO! Por nos ter concedido, dentre tantas virtudes, a inteligência e a paciência

Esse monitor estava com o vertical fechado(já havia trocado o CI amplificador de saída vertical, TDA4866) Havia também ressoldado alguns pontos relativos ao circuito vertical

Conseguindo o datasheet desse CI, fiquei sabendo que no pino 3 deveria ter uma tensão de alimentação, o +B do camaradae lá não havia nadaou quase nadaseguindo o circuito me deparei com R210(3,3R) com solda fria em seus terminais(apesar de não ser perceptível a olho nu) Ressoldado o resistor, eis que a tela abriumas com algumas anormalidades;

Sem ajuste de largura, sem ajuste de brilho e sem ajuste da correção almofada!!!! Lá vai outra maratona de pesquisacomecei a procura à partir dos pinos do fly; em um deles havia um resistor R432(de 4,7R) aberto Trocado o bichinho, tudo se normalizou

Obrigado por todos que de certa forma tentaram me ajudar

Rosevaldo

Mensagem enviada Jul 20, 2002, 5:50 PM

Re: Monitor Compaq Modelo CO1002 com vertical fechado-VITÓRIA!

by BATISTA BATISTA

Valeu Rosevaldo! Embora vc não tenha tido ajuda neste defeito, o seu retorno foi importante! Agradeço em nome de todos colegas que de uma forma ou de outra teve uma luz com o seu retorno! Estas inf vão para o meu banco de dados e para minha página de dicas de defeitos em monitores

Um abraço,

Batista

Mensagem enviada Jul 21, 2002, 1:03 AM

magnifico

by SILVAN SILVA SILVAN SILVA

prezados!

estou radiante!!!!!!! estou feliz!!!!!!!

meu monitor deu esse mesmo problema e nao precisei gastar um centavo legal legal legal

abracos a todos:silvan

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 1:02 PM

PARABÉNS

ALELUIA, IRMÃO!!!!

PARABÉNS PELA VITÓRIA

QUE DEUS O ILUMINE

CONTINUE COMPARTILHANDO CONOSCO AS SUAS VITÓRIAS

JOSÉ GAUCHO

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 3:12 PM

Datasheet do STRZ2757

by Everton Everton

Onde posso encontrar o datasheet do STRZ 2757?

Everton

Mensagem enviada Jun 5, 2002, 2:54 PM

DATA SHEET

by Edson Edson

Caro amigo:

Entre no SITE ftpfreetradezonecom cadastre e aguarde um email deles com sua Senha

Veje lá caso não consiga tente no ftpfarnellcom

entre na bandeira da Inglaterra

Use o código do componente

Bem são estas dicas pe posso dar

Att Edson

Mensagem enviada Jul 18, 2002, 3:39 AM

Re: Datasheet do STRZ2757

Esse componente eh de uma Laserjet 1100, da HP?

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 12:29 PM

Untitled

by Anonymous

Mensagem enviada Jul 28, 2002, 1:38 AM

MONITOR UIS 14 MODELO TRUMPET

by Edson jc Edson jc

olá amigos,este monitor esta tremendo a imagem nas laterais e deslocando a centralização horizontal,alguma dica ,ficarei agradecido

Mensagem enviada Jul 26, 2002, 3:05 PM

Re: MONITOR UIS 14 MODELO TRUMPET

by BATISTA BATISTA

Olá amigo! Resolde os componentes que sofrem calor NO CIRCUITO H e verifique os capacitoreS do circuito de centragem resolde tambem estes componentes

BATISTA

Mensagem enviada Jul 27, 2002, 3:57 PM

Re: MONITOR UIS 14 MODELO TRUMPET

by QUINTELLA QUINTELLA

OLHA CARO COLEGA PARA RESOLVER SEU PROBLEMA TROQUE O POTENCIOMETRO DE POSIÇÃO HORIZONTAL, OK, ABRAÇOS

Mensagem enviada Jul 27, 2002, 10:25 PM

Contato com Moisés

Preciso entrar em contato com o Professor Moisés

Se estiver neste forum, meu e-mail é joseagauchonetbolcombr OK?????

Mensagem enviada Jul 27, 2002, 7:26 PM

resposta a Batista e Rodrigo

by norberto

Amigos:

Cometi um pequeno engano, Em vez de H Size, nos potenciometros esta escrito H Phase Não ajusta a largura em sim a fase , não é isso?? Não tenho muito Esperiencia em mobnitores nem esquemas Não consegui entrar em tua hp, me passa a maneira de entrar, certo??? Desde jä fico grato

Norberto

Mensagem enviada Jul 27, 2002, 3:47 PM

Re: resposta a Batista e Rodrigo

by BATISTA BATISTA

clique em meu nome e me passe um e-mail

Batista

Mensagem enviada Jul 27, 2002, 4:42 PM

asaki 14 polegadas

by Marco Antonio Marco Antonio

meu monitor estragou,consertei,mas nao ta 100%,troquei o flyback por um da marca COPECO(ou coisa parecida),troquei o transistor da horizontal, acho q eh bf208 0u bf205 nao me lembro mais,fui trocando cada capacitor,a imagem voltou, ta funcionando,só q,a imagem ta com uma linha bem fraca no meio da tela de cima pra baixo,e também quando eu ajusto a imagem pelo monitor ("esticando" a imagem para os lados),esta nao "estica" totalmente, nao preenche a tela toda do monitor,o q provoca isto?

marco antonio

Mensagem enviada Jul 27, 2002, 3:49 PM

MONITOR SAMSUNG 550 não parte a fonte!!!

by Gustavo Gustavo

Estou com um monitor samsung 550 que nao parte a fonte, fica dando uns estalinhos (tic,tic,tic) me parece algum CAP mas não tenho os esquemas, alguem poderia me ajudar, o flyback esta bom

Ja troquei o cap de 16v por 200 micro

Obrigado,

Gustavo

Mensagem enviada Jul 23, 2002, 10:57 PM

Estralinhos

by edson edson

Tive problemas com um monitor mas estava com fulga de corrente

Mas era no Fly

Mensagem enviada Jul 24, 2002, 6:19 PM

Re: Estralinhos

Retire a alimentação de +B antes do Fet chaveador OK, não retire no fly pois pode queimar o fet

Se partir certamente eh fly

Abraços!!!

Mensagem enviada Jul 26, 2002, 11:43 PM

Re: MONITOR SAMSUNG 550 não parte a fonte!!!

by Claudemir

Verifique possível curto na defletora ou em alguma fonte do secundário do trafo choper

Mensagem enviada Jul 27, 2002, 1:09 AM

Samsung CVM 4967

by Claudemir Claudemir

Tr saída hor e fet em curto

Após substituídos, o fet fica superaquecendo com a saída de tensão em torno de 40V( tendo 140V na entrada)

Desligando o coletor do BU 2508DX a tensão sobe para 130V e o fet esfria

Foi trocado o flay permanecendo com o mesmo def

O que poderá estar com um alto consumo na saída horizontal mesmo com o flay novo?

Agradeço alguma orientação

Mensagem enviada Jul 25, 2002, 12:28 AM

Re: Samsung CVM 4967

by BATISTA BATISTA

OLÁ AMIGO! SE O FET FOI! VEJA SE TEM UM DIODO LIGADO NELE (UM ZENER) ELE SEMPRE VAI JUNTO OK VEJA TAMBEM O FILTRO DO +B, RESOLDE OS COP RESOLDE O CONECTOR DA BOB

RETORNE

BATISTA

Mensagem enviada Jul 26, 2002, 6:32 AM

choque

by Moisés Moisés

Troque o choque que vai depois do FET

Mensagem enviada Jul 26, 2002, 10:31 AM

Re: Samsung CVM 4967

by Claudemir

Obrigado pelas dicas, vou efetuá-las

Descobrí que quando desligo a defletora, a tensão na saída do fet sobe o mesmo esfria porém o BU começa a aquecer

Percebí também que a tensão do fet sobe para 140V, praticamente a mesma da sua entrada, será que a mesma sobe tando pela falta do Yoke?

Mensagem enviada Jul 27, 2002, 1:07 AM

Compaq presario 4410

by tadao tadao

Estou precisando do esquema eletrico do monitor do computador Compaq presario 4410 (o computador é montado na mesma caixa do monitor Não dá para saber quem é o fabricante dessa unidade (monitor) HELP

Mensagem enviada Jul 24, 2002, 7:33 PM

Re: Compaq presario 4410

Este dito eh fabricado pela philips Não sei mais exatamente o esquema correto, terá que pesquisar

Abraços!!!

Rodrigo Matzenbacher

Mensagem enviada Jul 26, 2002, 11:40 PM

Impressora Olivetti JP 190 ao imprimir fica piscando led online e power o que fazer

by Fabiano Fabiano

Impressora Olivetti JP 190 ao imprimir fica piscando led online e power o que fazer

Mensagem enviada Jul 26, 2002, 9:59 PM

Monitor Jtec

by Thiago Lopes Thiago Lopes

Tenho aqui um monitor Anny Co da Jtec, quando liga a imagem não aparece, a tensão de Rgb tem apenas 70V, alguem poderia me dar uma luz?

Mensagem enviada Jul 26, 2002, 7:33 PM

Re: Monitor Jtec

by Thiago Lopes Thiago Lopes

esqueci de diser que a chupeta do flyback está com chiado também

Mensagem enviada Jul 26, 2002, 9:52 PM

KIEER 15" not work in 600 x800 help me!!!

by GUSTAVO GUSTAVO

kieer monitor 15" no sincroniza imagen en 600 x800

solo funciona en 640 x480 ¡¡que alguien me ayude!!

Mensagem enviada Jul 26, 2002, 6:09 PM

MONITOR SAMSUNG 550 sem alta tensão!!!

by Gustavo Gustavo

Estou com um MONITOR SAMSUNG 550 e ele esta sem alta tensão, por onde devo começar para achar o problema???

Obrigado,

Gustavo

Mensagem enviada Jul 23, 2002, 10:59 PM

Re: MONITOR SAMSUNG 550 sem alta tensão!!!

by BATISTA BATISTA

VERIFIQUE SE O OSC H TEM SINAL NO PINO DE ENTRADA E SAIDA VEJA SE O RAY NÃO ESTÁ ATUANDO

RETORNE,

BATISTA

Mensagem enviada Jul 26, 2002, 6:38 AM

monitor asaki 14"

by deleted deleted

consertei esse munitor soh q tem um problema,troquei o flyback(entrado em curto),o transistor(208-entrado em curto),soh q ficou com uma sequela, a imagem nao abre, coloco no maximo a quinta funçao e a imagem cobre a tela toda do monitor ao em vez de continuar abrindo,o q provoca isto?

marco antonio

Mensagem enviada Jul 26, 2002, 1:40 AM

Re: monitor asaki 14"

by BATISTA BATISTA

DESCULPA Marco Antonio! EU NÃO ENTENDI NADA!!!!

BATISTA

Mensagem enviada Jul 26, 2002, 6:27 AM

five star com rastro

by eslei eslei

pessoal estou com um 5 star fs4950 com rastro, encontrei 3 cap elet abertos,(1\160), troquei, mas o defeito continua, alguem tem alguma ideia ou esquema eletronico?

grato

Mensagem enviada Jul 8, 2002, 9:16 PM

Re: five star com rastro

by Maik Maik

Verifique os diodos que polariza os transisto do RGB

ja pegei um defeito asim

Mensagem enviada Jul 26, 2002, 3:16 AM

Re: five star com rastro

by BATISTA BATISTA

LIBERE OS CATODOS UM DE CADA VEZ, A CADA CATODO LIBERADO VEJA SE SOME O RASTRO SE SUMIR EM UM DELES, TRABALHE NESTA LINHA SE NÃO SUMIR VEJA OS COMPONENTES COM PRECISÃO SE ESGOTAR ESTES RECURSOS E NÃO DÊ RESULTADO PARTA PARA IC DE VIDEO SE NEGATIVO PARTA PARA TUBO

RETORNA,

BATISTA

Mensagem enviada Jul 26, 2002, 6:24 AM

'Monitor Sansung cqa 4147

by Maik Maik

Caro Amigos

Estava lendo sua dicas no Forun e resouvir le pedir ajuda estou com um

Monitor Sansung Mod: cqa 4147 com o seguinte de defeito não tem alta-tensão

so quando desligo a defletora ele gera alta não sei mais o que fazer ja

testei o Flay-beck , Buste 4,7 1600 a Fonte e nada resouvir agora peco sua

ajuda

Agurdo

Maik

Mensagem enviada Jul 26, 2002, 3:19 AM

Re: 'Monitor Sansung cqa 4147

by BATISTA BATISTA

Olá amigo! Este monitor é problematico até umas HorasCostuma dá defeitos em diodos ligados ao coletor do saida H, cop ligado ao mesmo ponto, regulador negativo e um diodo zener ligado a este mesmo regulador veja istoResolde tudo desta área, principalmente comp q sofre calornão lembro qual IC é usado no circuito H procure se vc tever o esquema veja proteção ray, leve este pino a terra e veja se dá video se dê video veja a largura ok

RETORNE

BATISTA

Mensagem enviada Jul 26, 2002, 5:59 AM

Baixe a versão demo

Instrumentos p\ técnicos

Reparação em monitores

Monitor Sansung SM3 ( cqb4147) desarma logo depois que liga

by Marcio Marcio

Olá amigos,

Tenho um monitor Sansung mod CQB 4147 que estava com o IRF 9610 queimado e com o transistor chaveador do fly back tambem Substituí os mesmos e agora ele liga mas logo em seguida desarma a alta tensão

Preciso de ajuda

Obrigado

Mensagem enviada Aug 1, 2002, 2:09 AM

SAMSUNG

by Moises Moises

Meça quanto tem no pino 2 do FBT

Se tiver mais que 115V em 800x600 é

porque a fonte está alta por isso desarma

Mensagem enviada Aug 2, 2002, 5:10 PM

Nao entendi

by Marcio

Prof Moises

Nao entendi muito bem como posso fazer este teste uma vez que o monitor desarma mesmo quando nao esta conectado ao computador

O que voce quis dizer mesmo com FBT ?

Mensagem enviada Aug 6, 2002, 1:58 AM

Re: Monitor Sansung SM3 ( cqb4147) desarma logo depois que liga

by Anonymous

Tú viu o diodo zener do gate do q408 irf9610 (original) o d408? Tú viu o circuito de largura q406 d406 , d407 , c418, c417 (bichim pra dá defeito nete madelo) tú fez o q Moisés pediu? Tú queres saber o q do FBT?

aH, eu vô te deixar no ar igual Moisés te deixou ok!

Se não for algo que foi citada, pode ser a ANTENA do monitor

Batista

Mensagem enviada Aug 6, 2002, 4:21 AM

Re: Re: Monitor Sansung SM3 ( cqb4147) desarma logo depois que liga

by Anonymous

Desculpem minha Santa ignorancia

Estarei fazendo os testes

Mensagem enviada Aug 8, 2002, 2:31 AM

Pedido de esquema

by Edson Edson

Alquem possui ou sabe onde posso encontrar o esquema eletrico da impressora RIMA XT 180

Obrigado pela atencao

Mensagem enviada Aug 7, 2002, 9:20 AM

Veja estes SITE

by Edson Edson

http:\\ftpcorexcombr\fmatriciaishtm

ftpsomicronet\impressorasphp

ftpink3000combr\equipamentos\estacaohtml

Att Edson

Mensagem enviada Aug 7, 2002, 10:53 PM

Como medir ci 3882 de um sansung syncmaster 3

by Rogerio Rogerio

Estou iniciando na pratica de conserto de monitores, e gostaria de saber medir o ci 3882, pra ver se tem tensao, pois o danado nao liga

Mensagem enviada Aug 7, 2002, 12:47 PM

Re: Como medir ci 3882 de um sansung syncmaster 3

by Edson Edson

Prezado amigo entre no SITE

ftprobotcombr

Logo na primeira página mostra tudo sobre este componente

3882 O coração da fonte

att Edson

Mensagem enviada Aug 7, 2002, 10:47 PM

Monitor Plextor Plex 48i

by Edson Edson

Prezados Srs

Agradeço muito as dúvidas esclarecidas

Tenho um monitor que estava com a saída horizontal em curto que proporcionou um curto na fonte

Queimando os seguintes componentes

Diodo DUMPER BY329 do horizontal

Mosfet da saída horizontal

Fet da fonte

CI UC3842 da fonte

O que acontece agora é que a fonte não arma fica fazendo um barulho como se quizesse armar mas não acontecenão tem a tensão de 6 e 12V

Já verifiquei todos os componetes como diodo e trasistores

Agora pergunto será que pode ser capacitor?

Meu Deus estou começando a ficar preocupado

Mensagem enviada Aug 7, 2002, 10:13 PM

Monitor IBM G50 - URGENTE

by Alexandre Grossi Alexandre Grossi

Amigos,

tenho um monitor IBM G50, gostaria de saber se alguém sabe onde consigo as membranas do controle digital, pois a do monitor esta toda estragada

Agradeço a todos pela atenção,

Alexandre Grossi

Mensagem enviada Aug 7, 2002, 12:17 PM

Membrana G 50

by Tobitao

So tudo - Curitiba - 0 XX 41 222 2777

Mensagem enviada Aug 7, 2002, 4:43 PM

Descobrir flyback de monitor

by Jose Claudio dos Santos Jose Claudio dos Santos

Ola a todos> Sou tecnico em eletronica e adquiri um dos cursos de MONITOR do professor MOISES

Presiso de ajuda: e que estou com um monitor com flyback ruim e nao consigo encontralo em lugar nehum

Caracteristicas do Monitor e Flyback

monitor CHEER 3DE mod:3DE rating

flyback KFJ-9724C

Por favor quem pode me AJUDAR a descobrir onde posso encontrar este Flyback ou subistituto

Muito Obrigado

Claudio tectec

Mensagem enviada Aug 5, 2002, 10:20 PM

Re: Descobrir flyback de monitor

by Rodrigo Matzenbacher-RS Rodrigo Matzenbacher-RS

Procure na pagina HR

ftphrdiemencom

Ate

Rodrigo Matzenbacher-RS

Mensagem enviada Aug 6, 2002, 11:40 PM

monitor com sombra

by ismael ismael

caro amigos do forum, tenho monitor sansung

CQA 4147, FUNCIONA NORMAL,SÓ QUE AS LETRAS FICAM COM SOMBRA,TANTO AS LETRAS, COMO OS ICONES OU OUTRA IMAGEM QUALQUER,FICAM COM SOMBRA,ACHAVA QUE ERA O FOCO DESREGULADO,NAO ERA,SE ALQUEM TIVER ALGUMA DICA PARA ME AJUDAR, DESDE JÁ AGRADEÇO------ISMAEL

Mensagem enviada Aug 6, 2002, 9:34 PM

Re: monitor com sombra

by AdrianoCps

troque os capacitores próximos ao saida RGBNormalmente são de 1MF

Mensagem enviada Aug 6, 2002, 10:28 PM

Videocompo 1418H

Se os amigos tiverem como verificar o valor do resistor R241

Esta ligado em serie com o R242 22R\2W na saida do TDA4950(pino5)

Valeu!!!!

Rodrigo Matzenbacher-RS

Mensagem enviada Aug 3, 2002, 1:11 AM

Re: Videocompo 1418H

by BATISTA BATISTA

RODRIGO, EU TENHO O ESQUEMA DO 1418, ELE TEM O IC MAIS NÃO TEM ESTES RESISTORES! DEVE SER OUTRO CHASSIS! MAIS EU VÔ TENTAR EM MEU BANCO DE DADOS! DÁ PARA VC INFORMAR OS ICs E OS MUMEROS DELES NAPLACA? INF TAMBEM TSH CHAV DA FONTE FLY E IC DA FONTE

BATISTA

Mensagem enviada Aug 3, 2002, 7:23 PM

Retorno